TRE condena Carla Zambelli por propaganda eleitoral irregular em São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) condenou a candidata à reeleição Carla Zambelli (PL) por propaganda eleitoral irregular. O motivo foi um ônibus ???envelopado??? com um adesivo da deputada federal, que vai contra a limitação do TSE, que só permite o uso de adesivos em automóveis a uma área de 0,5m². Nas redes sociais, Zambelli chamou o ônibus de ???Expresso da Liberdade”.
 
 
O irmão da congressista, Bruno Zambelli (PL), candidato a deputado estadual, também foi condenado pela Justiça. A denúncia foi feita pelo postulante à Câmara dos Deputados, Cristiano Beraldo (União Brasil), e foi acatada pelo magistrado Regis de Castilho Barbosa Filho.
 
 
Os condenados têm um prazo de dois dias, contados a partir da decisão (3/9), para retirar o adesivo irregular do ônibus. Caso a ordem judicial não seja cumprida, terão de pagar uma multa diária de R$ 1.000. 
 
  • Saiba mais: Bolsonaro fala em ‘canetada’ de ‘vagabundo’ ao atacar decisão de Moraes
 
Até o momento, os irmãos Zambelli não se pronunciaram sobre o caso. 
 
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova Rodoviária de Salvador é inaugurada e inicia suas operações nesta terça

A nova Rodoviária da Bahia, localizada em Águas Claras, foi inaugurada nesta segunda-feira (19) e começará a operar nesta terça-feira (20). As atividades...

Torcedor protesta antes de jogo na NBA: “Deixem a Groenlândia em paz”

Um torcedor interrompeu o hino dos Estados Unidos antes do duelo entre Memphis Grizzlies e Orlando Magic, em Londres, pela NBA, neste domingo...

Chega a 39 número de mortos em colisão entre 2 trens na Espanha

Pelo menos 39 mortos e 123 feridos é o saldo de uma colisão entre dois trens de alta velocidade no sul da Espanha,...