Alunos da UNIRB realizam visita técnica na Ewwá Cosméticos, em Feira de Santana

Publicado:

Os alunos dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Engenharia de Produção e Engenharia Química do Centro Universitário Unirb participaram de uma visita técnica à indústria Ewwá Cosméticos, no município de Feira de Santana, no Portal do Sertão.

 

Durante a visita, os estudantes conheceram o processo de produção dos produtos e logísticas, atividade que teve como objetivo estimular o conhecimento e a aplicação dos conteúdos além da sala de aula, aliando conhecimento teórico à prática.

 

A gestora de desenvolvimento de produtos, Dra. Amanda Santana, acompanhou os acadêmicos durante a visita e explicou como funcionam os processos de produção desde a chegada da matéria-prima até o produto final.

 

“Os produtos desenvolvidos na indústria Ewwá cosméticos são feitos à base de ativos naturais. Aqui são produzidos máscaras capilares, shampoo, condicionador, leave-in, creme hidratante e sabonete. Além disso, avaliamos no laboratório o PH dos produtos e outros parâmetros, como o aspecto químico ou físico do creme, antes de liberar para o envase e rotulagem, exigidos pela legislação”, afirmou Amanda.

 

Segundo a Draª Edna Peralta, responsável pelo controle de qualidade da Ewwá Cosméticos, em qualquer sistema de produção é necessário que seja feito o controle de qualidade e a garantia da qualidade daquilo que está sendo produzido. Esse procedimento gera um benefício, já que ao final do processo o produto vai estar apto para ser utilizado, obedecendo as regras de produção, conforme as diretrizes.

 

Nilo Araújo está no 9º semestre do curso de Engenharia de Produção e ressalta a importância da visita técnica. “Foi importante para agregar mais conhecimento, acompanhar todo o processo desde a chegada das matérias primas, logística até a produção e produto final”, ressaltou.

 

Aluna do curso de farmácia da Unirb, Iranice ??ngelo conta como foi a experiência na fábrica. “Meu dia foi bem gratificante e produtivo. Tive conhecimentos da área de cosméticos que não tive até então e foi bem proveitoso, já que é um campo que vem crescendo muito. Além disso, para a gente que é estudante e iniciante foi bom adquirir esse conhecimento”, pontuou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Unesco faz recomendação inédita para uso ético da neurotecnologia

A neurotecnologia, que permite monitorar e até modificar a atividade cerebral, está ganhando destaque mundial. Há milhares de pessoas utilizando essa tecnologia em...

Câncer de próstata: atendimento aumenta 32% em homens com até 49 anos

O número de atendimentos para tratar câncer de próstata entre homens com até 49 anos cresceu 32% no Brasil entre 2020 e 2024....

Metanol: nove estados investigam casos de intoxicação

O boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira, revela que nove estados estão investigando casos de intoxicação por metanol. Até...