Enderson Moreira tem aproveitamento igual ao de Guto Ferreira no Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A vitória do Bahia por 3×1 sobre o Tombense, na Fonte Nova, sábado, deixou o tricolor mais perto do retorno à primeira divisão, com 50 pontos. Para o técnico Enderson Moreira, os três pontos garantiram uma marca curiosa. Com a mesma quantidade de jogos na Série B, o treinador alcançou exatamente o mesmo aproveitamento de Guto Ferreira, que comandou a equipe no início da competição. 

Depois de 14 partidas à frente do Bahia, Enderson Moreira tem agora sete vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 59,5%. O índice é o mesmo conquistado por Guto, que foi demitido após a 14ª rodada, após derrota para o Novorizontino, por 1×0, em casa. 

A diferença é que Guto conquistou uma vitória a mais do que Enderson nos 14 jogos em que dirigiu o Bahia. Com Gordiola, foram oito triunfos, um empate e cinco derrotas. Ele deixou o Esquadrão com 25 pontos, na terceira colocação.

A conta dos jogos em que Enderson comandou o Bahia inclui a partida contra o Brusque, que marcou a estreia do treinador. Na ocasião, Enderson foi representado pelo seu auxiliar, Luís Fernando Flores. O técnico foi impedido de ficar à beira do campo porque ainda não estava regularizado na CBF e passou instruções a partir de um dos camarotes do estádio Augusto Bauer.

Até aqui, o desempenho de Enderson Moreira é melhor quando joga em casa. A vitória sobre o Tombense foi a quinta do treinador na Fonte Nova, onde a equipe está invicta como mandante no segundo turno. Além do time mineiro, Náutico, CSA, Ituano e Vasco caíram diante do tricolor, que ainda somou empates contra Grêmio e CRB. 

O desafio do treinador agora é melhorar o rendimento fora de Salvador. Apesar de ter largado bem como visitante, com duas vitórias sobre Brusque e Guarani, o time embalou sequência negativa e há quatro jogos não vence longe da capital baiana. No período, foi derrotado por Cruzeiro, Sampaio Corrêa e Ponte Preta e empatou com o Londrina. 

As duas próximas partidas do clube serão fora de casa, contra Criciúma e Sport, respectivamente. Dos dez jogos que ainda restam até o final da Série B, seis serão como visitante.

???Naturalmente causa frustração para a gente, não estamos satisfeitos com esses resultados, queremos buscar triunfos fora de casa. Estamos incomodados, mas temos buscado, isso tem sido uma pauta nossa. Creio que estamos crescendo na competição e vamos melhorar nesse quesito”, analisou o lateral direito Marcinho.

Dos 50 pontos que o Bahia possui, 15 foram conquistados fora de casa, com quatro vitórias, três empates e seis derrotas em 13 partidas – um aproveitamento de 38,5%. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-Vitória, Thiago Couto entra na mira para reforçar o Remo

Goleiro Thiago Couto não deve permanecer no Sport em 2026. Na temporada anterior, o atleta foi envolvido em troca com o Vitória; enquanto...

Bobsled, Luge e Skeleton: Guia técnico sobre as diferenças, velocidades e riscos

Meta descrição: Guia rápido sobre bobsled, luge e skeleton, explorando origens, técnicas, velocidades e riscos das modalidades de gelo, com destaques históricos e...

Vitória encaminha acerto pelo retorno do atacante David

Vitória avança nas negociações pela contratação do atacante David, revelado pelo clube em 2015, com o tema ganhando força nesta sexta-feira (16). A...