‘Vocês me f*, estou p*’, dispara Hamilton contra equipe em rádio; inglês pede desculpas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, disparou no rádio contra sua equipe Mercedes após decisão ruim de estratégia na reta final do Grande Prêmio da Holanda, disputado neste domingo (4). Os estrategistas do time alemão não chamaram o piloto para trocar os pneus após a entrada do safety car e após herdar a liderança, ele foi sendo ultrapassado e terminou a corrida na quarta colocação.

 

“Não acredito que vocês me f… Não consigo explicar o quão p… eu estou!”, disparou.

 

O safety car entrou na pista faltando 15 voltas para o final. Hamilton seguiu com os pneus médios desgastados e foi facilmente ultrapassado pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, que venceu a prova, pelo companheiro de equipe, o também inglês George Russell, e pelo monegasco Charles Leclerc, da Ferrari.

Foto: Divulgação / F1

 

Após a bandeira quadriculada e de cabeça fria, Hamilton pediu desculpas aos engenheiros da Mercedes pelas palavras duras.

 

“Estava esperançoso por uma dobradinha, especialmente depois de um ano de altos e baixos. Não vencemos desde o Brasil (em 2021) e enfim estava ali, ao nosso alcance. Claro que o safety car também não ajudou. Eu estava à beira do descontrole com as emoções. Minhas desculpas à equipe. Nem lembro o que disse, só me perdi por um segundo. Acho que eles sabem que há muita paixão”, disse.

 

Chefe da Mercedes, Toto Wolff não demonstrou incômodo com os palavrões de Hamilton no rádio. 

 

“Você se emociona durante a corrida, eu também. Quando se é um piloto no carro, (as palavras) só saem, você não consegue parar. Nós somos a lata de lixo, o saquinho de vômito do avião. E a equipe sabe que é assim que sempre foi no relacionamento entre um piloto frustrado e o pitwall”, comentou o dirigente.

 

Com a vitória, o atual campeão Verstappen lidera o campeonato com 310 pontos, contra 201 de Leclerc, que é o segundo. Hamilton soma apenas 158 e ocupa a sexta colocação. A próxima etapa do Mundial de F1 será o GP da Itália, no domingo (11), em Monza.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Repórteres sofrem agressão e intimidação na última rodada do Brasileiro

Agressões a Repórteres Marcam Última Rodada do Campeonato Brasileiro O final do Campeonato Brasileiro, ocorrido no último domingo, trouxe incidentes preocupantes envolvendo jornalistas mulheres....

Jornalista relata intimidação de jogador do Internacional: “Se sentiu no direito”

Em um momento tenso durante a partida entre Internacional e Bragantino no último domingo (8), a jornalista Andreana Chemello, da Rádio Inferno, enfrentou...

Éder Militão sofre lesão e desfalcará Real Madrid por 4 meses

O zagueiro do Real Madrid, Éder Militão, sofreu uma lesão grave na perna esquerda durante a partida contra o Celta de Vigo. O...