Hospital Aristides Maltez terá sua estrutura ampliada após doação de terreno pelo governo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Hospital Aristides Maltez (HAM), no bairro de Brotas, em Salvador, vai ter as suas instalações ampliadas. Isso porque, nesta segunda-feira (12), o Governo do Estado da Bahia, assinou o termo de permissão de uso do imóvel de 1.153,00 m², dando a possibilidade  da unidade filantrópica, que é especializada em oncologia com atendimento 100% pelo Sistema ??nico de Saúde (SUS), atender mais pacientes.

 

O novo espaço fica ao lado do HAM. Lá, será construída uma torre que abrigará um novo centro de diagnóstico e tratamento. De acordo com os gestores do hospital, a expectativa é que as obras sejam iniciadas em abril de 2023.

 

“O SUS é formado por diversas entidades que se juntam para o mais importante, que é a assistência à população. O HAM presta um serviço inestimável, por isso a importância desse investimento”, destacou a Secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro . 

 

Segundo Aristides Maltez Filho, presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), este é um sonho antigo da instituição. “?? mais um ato de apoio do Estado à LBCC. Não tínhamos a capacidade financeira de adquirir o terreno e agora vemos a possibilidade de o hospital crescer”, pontua.

 

Na ocasião, ainda foi entregue o novo aparelho de Ressonância Magnética do HAM. O equipamento é fruto de investimento de mais de R$ 2,5 milhões do Estado, por meio da Campanha Sua Nota é um Show de Solidariedade e da Sesab, além de investimentos da LBCC, mantenedora do Hospital.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...