Jerônimo indica que candidatura não foi ‘preparada’ pelo grupo: ‘Não teve intencionalidade’

Publicado:

Candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), apontou que o processo de escolha para a indicação do nome para disputar as eleições pelo grupo petista não foi preparado com antecedência. Jerônimo participa do Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (12). 

 

“Não teve preparação para isso, não teve intencionalidade. Eu já tinha em casa, resolvi com a família, para voltar a correr a Bahia para ajudar a eleger o projeto. Ali era Wagner. Depois, Wagner, inteligentemente, disse que tínhamos que renovar a política, o gás que estamos acompanhando, sete municípios, o chamamento para organizar na política era o de Otto. Otto indicou que tinha um papel no Senado, foi quando apareceram os [outros] nomes”, disse.

 

Jerônimo revelou que disse durante o processo de escolha que não iria “para essa disputa”. “Caetano tranquilo, Moema tranquila… Quando apareceu meu nome, os sete partidos aceitaram, [assim como os] movimentos sociais”, completou. 

 

Jerônimo sinalizou ainda que seu nome foi referendado por conta da carreira, com experiências em governos diversos. “Fui do ministério, duas vezes secretários no governo estadual. Fui secretário no meu município. Essa convivência no governo de Dilma, ela era muito firme, como Rui. Rigorosa com orçamento”, finalizou.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nigéria acusa RD Congo de usar vudu em eliminação na repescagem

A República Democrática do Congo marcou um momento significativo ao derrotar a Nigéria nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, Éric...

STF publica ata de julgamento que rejeitou recursos de Bolsonaro

Na última segunda-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou a ata do julgamento onde foram negados os recursos das defesas do ex-presidente Jair...

O acerto de Lula com ministros do Centrão sobre quando deixar governo

O presidente Lula firmou um acerto com ministros do Centrão que...