Neta adolescente de cacique é encontrada morta após 9 dias desaparecida

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neta do cacique da aldeia Jaguapiru, a adolescente Ariane Oliveira Canteiro, 13, foi encontrada morta em uma área de mata nos arredores do território indígena, em Dourados (MS). Ela estava desaparecida desde a noite de 2 de setembro, quando sumiu da casa da família pouco após chegar da escola.
 
A morte foi confirmada ao UOL pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, que não passou mais detalhes sobre o caso, alegando que a vítima tem menos de 18 anos. O crime é investigado como feminicídio.
Desde o desaparecimento da adolescente, lideranças indígenas iniciaram a campanha #OndeEstáAriane nas redes sociais, dando detalhes sobre o caso e pedindo reforço nas operações de busca pela menina.
Segundo as postagens, a vítima estava em casa, na companhia do irmão e do avô, quando foi atender a porta e não foi mais vista.
Nos últimos meses, ela estaria recebendo ameaças de morte por meio de cartas.
Familiares e amigos de Ariane chegaram a fazer uma busca independente pela aldeia e por festas que aconteciam nos arredores do território indígena, mas não encontraram pistas sobre seu paradeiro.
Questionada sobre a prisão de suspeitos do crime e possível motivação do homicídio, a Polícia Civil não deu mais detalhes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chuvas deixam mais de 46 mil imóveis sem energia em SP

Chuvas fortes em São Paulo deixaram mais de 46 mil domicílios sem energia na Grande São Paulo nesta manhã de quarta-feira (17), com...

Chuva em São Paulo provoca cancelamentos e lota Aeroporto de Congonhas

Chuva em São Paulo provoca cancelamentos e agita o Aeroporto de Congonhas A chuva e ventos fortes atingiram a capital paulista na noite de...

Qual seria a saída para Enel escapar do rompimento do contrato?

O Ministério de Minas e Energia informou à Aneel que a agência deve retomar a avaliação de falhas e transgressões no restabelecimento do...