Neta adolescente de cacique é encontrada morta após 9 dias desaparecida

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neta do cacique da aldeia Jaguapiru, a adolescente Ariane Oliveira Canteiro, 13, foi encontrada morta em uma área de mata nos arredores do território indígena, em Dourados (MS). Ela estava desaparecida desde a noite de 2 de setembro, quando sumiu da casa da família pouco após chegar da escola.
 
A morte foi confirmada ao UOL pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, que não passou mais detalhes sobre o caso, alegando que a vítima tem menos de 18 anos. O crime é investigado como feminicídio.
Desde o desaparecimento da adolescente, lideranças indígenas iniciaram a campanha #OndeEstáAriane nas redes sociais, dando detalhes sobre o caso e pedindo reforço nas operações de busca pela menina.
Segundo as postagens, a vítima estava em casa, na companhia do irmão e do avô, quando foi atender a porta e não foi mais vista.
Nos últimos meses, ela estaria recebendo ameaças de morte por meio de cartas.
Familiares e amigos de Ariane chegaram a fazer uma busca independente pela aldeia e por festas que aconteciam nos arredores do território indígena, mas não encontraram pistas sobre seu paradeiro.
Questionada sobre a prisão de suspeitos do crime e possível motivação do homicídio, a Polícia Civil não deu mais detalhes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RJ reforça ações de hidratação após Estado entrar em Estágio 3 de calor

O Rio de Janeiro enfrenta onda de calor e o governador Cláudio Castro ampliou as ações de hidratação na cidade. Toda a água...

Homem que mutilou cavalo vivo é preso em operação contra tráfico de drogas

Bananal, SP — Um homem identificado como Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, foi preso neste sábado, 10 de janeiro de...

Tio de Suzane von Richthofen é encontrado morto em casa em São Paulo

Miguel Abdalla Neto era médico ginecologista e irmão de Marisa von Richthofen, mãe de Suzane von Richthofen e de Andreas von Richthofen. Ele...