Prefeito de Teófilo Otoni garante manutenção do mandato

Publicado:

Além de ter a cassação por abuso de poder político em período eleitoral revertida, o prefeito de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Daniel Batista Sucupira (PT) e o vice-prefeito, ??der Detrez Silva (DEM), deixaram de ser inelegíveis, podendo concorrer a cargos públicos como novas eleições. Os políticos ainda tiveram os valores das multas reduzidos de R$ 50 mil para R$ 5.320,50. 
?? a segunda ação contra o prefeito que a Corte Eleitoral julga e reverte a cassação dos diplomas imposta aos políticos. Em 19 de maio de 2021, a Corte já havia afastado a primeira cassação aplicada ao prefeito e ao vice pelo juiz eleitoral de Teófilo Otoni.
O prefeito foi eleito com 31.747 votos (47,2%) e permanece no exercício do cargo. Da decisão cabe recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O acerto de Lula com ministros do Centrão sobre quando deixar governo

O presidente Lula firmou um acerto com ministros do Centrão que...

Saiba quem é o traficante do CDC que seria o namorado da “advogata”

Weslley Raphael Godeiro Vasconcelos da Silva, de 33 anos, conhecido como “Bora”, é o homem ligado à advogada Jéssica Castro de Carvalho, de...

Sargento condenado por matar jornalista é enfermeiro da Saúde do DF

Antônio Nazareno Mortari Vieira, ex-terceiro sargento do Exército Brasileiro, foi condenado pelo assassinato do jornalista Mário Eugênio. Aos 66 anos, ele é enfermeiro...