Filha de Beth Carvalho se revolta após música da cantora ser usada por bolsonarista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

luana beth fabio

A escritora Luana Carvalho, filha da eterna sambista, Beth Carvalho (1946-2019), desabafou sobre a atitude do ministro das Comunicações, Fábio Faria, que usou a canção do cantor Jorge Aragão, “Vou Festejar”, interpretada pela artista, para uma peça divulgada pelo governo. 

Em conversa ao jornal O Globo, Luana comentou que estava indignada com a falta de exemplo do ministro. “?? inconcebível que um ministro não dê o exemplo de cumprimento da legislação autoral”, disse. Ela salientou que as providência cabíveis estão sendo tomadas em relação ao abuso ilícito cometido. 

No Twitter, a escritora já tinha se manifestado contra a situação. ???Estão usando a voz de Beth Carvalho para promover vídeos bolsonaristas. Por favor denunciem! Vou processar!???, escreveu Luana na rede social. 

No vídeo, imagens do presidente Jair Bolsonaro (PL) e das manifestações de 7 setembro a favor do candidato tem a canção “Vou Festejar” ao fundo. Luana ainda salienta que a gravação, além de fazer o uso indevido da história de Beth Carvalho, ainda vai contra tudo o que a artista pregava em vida, já que era assumidamente de esquerda e apoiadora de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Em resposta à reportagem, a assessoria do ministro negou que tenha infringido alguma lei. “O vídeo com música da cantora Beth Carvalho foi editado e publicado originalmente pelo portal Poder 360 e o ministro Fábio Farias apenas compartilhou nas redes sociais, não infringindo, portanto, questões legais relacionadas ao direito autoral para a reprodução da obra”. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ivete, Alceu e muita chuva marcaram o 1º dia de pré-Carnaval em SP. Veja vídeo

O primeiro dia do pré-Carnaval de São Paulo levou uma multidão às ruas neste sábado (7/2) e confirmou a força dos megablocos na capital....

Morre Paulo Fontana, ex-presidente da Sudene

Faleceu neste sábado o engenheiro civil Paulo Fontana, que presidiu a Sudene entre 2008 e 2012. A causa da morte não foi divulgada....

Justiça decreta prisão de suspeito de matar professora em Porto Velho

A Justiça decretou, neste sábado (7/2), a prisão preventiva do suspeito de matar Juliana Mattos Lima Santiago, 41 anos, professora de Direito Penal...