Justiça eleitoral libera Eduardo Cunha para concorrer a deputado federal

Publicado:

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), por 4 votos a 2, considerou, nesta quarta-feira (14), que Eduardo Cunha (PTB) estava elegível no momento em que pediu o registro de candidatura para concorrer a deputado federal por São Paulo nestas eleições em 2022 e o manteve na disputa.

 

“Por maioria de votos, julgaram improcedente a impugnação e deferiram o registro, vencidos os Desembargadores Silmar Fernandes e Sérgio Nascimento, que julgavam procedente a impugnação e indeferiam o registro”, diz a decisão.

 

O pedido de registro feito pelo ex-presidente da Câmara tinha sido contestado pela Procuradoria Eleitoral de São Paulo. O argumento foi de que Eduardo Cunha estaria inelegível, pois seu mandato foi cassado em 2016, por quebra de decoro parlamentar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Robertson se emociona ao falar de Diogo Jota após vaga na Copa

Com a vitória sobre a Dinamarca, a Escócia garantiu sua classificação para a Copa do Mundo após 28 anos longe do torneio. Após...

PL Antifacção foi aprovado em sua 6ª versão: veja os principais pontos

O PL Antifacção (Projeto de Lei 5582/25) foi aprovado na Câmara dos Deputados na noite de terça-feira, com 370 votos a favor, 110...