Porto Seguro: Manifestantes e PM entram em confronto antes de reintegração de posse

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Membros do Movimento Resistência Camponesa (MRC) e policiais militares entraram em confronto no final da manhã desta quinta-feira (15) em um trecho da BA-001, de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. O fato ocorreu durante uma ação de reintegração de posse das fazendas Itaquena e Rio dos Frades, ocupadas pelos trabalhadores há cerca de 90 dias.

 

Segundo o Radar 64, parceiro do Bahia Notícias, máquinas derrubaram barracos e outras habitações de madeira erguidas nas fazendas. Bombas de efeito moral e balas de borracha também foram usadas após o grupo resistir à ação. Houve feridos, mas o número deles não foi ainda contabilizado.

 

Conforme a polícia, membros do movimento, teriam obrigado o motorista de um caminhão a colocar o veículo no meio da rodovia para evitar a desobstrução. Antes, os manifestantes queimaram pneus e outros materiais para interditar a via, situado que foi controlada após ação do Corpo de Bombeiros.

 

Em seguida, a polícia seguiu para a área das fazendas para cumprimento do mandado de reintegração de posse. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo renova com Luciano até 2028: ‘Quero continuar escrevendo essa história’

Jovem Pan> Esportes> Futebol> São Paulo> São Paulo renova...

“É a oportunidade da minha vida”, diz Lucas Silva ao ser apresentado pelo Vitória

Um dos 11 reforços contratados pelo Vitória para a temporada até agora, o ponta Lucas Silva foi apresentado nesta sexta-feira (20), no Barradão. Ex-Seoul,...

CBF conclui testes do impedimento semiautomático no Maracanã; Fonte Nova está entre os próximos estádios

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concluiu a etapa inicial de testes do sistema de impedimento semiautomático (SAOT) no Maracanã. A avaliação ocorreu durante...