Proposta do orçamento de 2023 prevê redução de 95% em recursos do Casa Verde Amarela

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

csm bolsonaro alan santos 1635b73010

A proposta de orçamento para o ano de 2023 que foi enviada pelo Ministério da Economia ao Congresso Nacional prevê R$ 34,1 milhões para o programa Casa Verde e Amarela. O valor é 95% menor do que o empenhado neste ano, segundo informações do g1.

A atual dotação, de R$ 665,1 milhões, já é considerada insuficiente para a construção de novas habitações, segundo avaliação do Ministério do Desenvolvimento Regional, responsável pelo programa.

O Casa Verde e Amarela foi uma iniciativa do governo Jair Bolsonaro (PL) para substituir o Minha Casa, Minha Vida, programa criado em 2009 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O programa conta com recursos do orçamento federal e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mas os repasses também fomentam a construção de moradias para a população mais vulnerável.

Ao portal, o Ministério da Economia admitiu que “os recursos previstos ficaram aquém da necessidade e da vontade do Governo Federal”, mas que a definição do valor final caberá ao Congresso Nacional.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campeonato Mineiro: Atlético e América fazem duelo de ida das semis

Duelo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro acontece neste domingo (22/2), às 18h, na Arena MRV

Em começo de ano ruim, Flamengo busca final do Campeonato Carioca

Flamengo disputa ida da semifinal do Campeonato Carioca em meio a um 2026 turbulento, após um ano recheado de títulos

Abel Ferreira sobre caso de racismo contra Vini Jr: “Crise de valores”

Após classificação do Palmeiras à semifinal do Campeonato Paulista, Abel Ferreira afirmou que a sociedade está muito aquém