Proposta do orçamento de 2023 prevê redução de 95% em recursos do Casa Verde Amarela

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

csm bolsonaro alan santos 1635b73010

A proposta de orçamento para o ano de 2023 que foi enviada pelo Ministério da Economia ao Congresso Nacional prevê R$ 34,1 milhões para o programa Casa Verde e Amarela. O valor é 95% menor do que o empenhado neste ano, segundo informações do g1.

A atual dotação, de R$ 665,1 milhões, já é considerada insuficiente para a construção de novas habitações, segundo avaliação do Ministério do Desenvolvimento Regional, responsável pelo programa.

O Casa Verde e Amarela foi uma iniciativa do governo Jair Bolsonaro (PL) para substituir o Minha Casa, Minha Vida, programa criado em 2009 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O programa conta com recursos do orçamento federal e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mas os repasses também fomentam a construção de moradias para a população mais vulnerável.

Ao portal, o Ministério da Economia admitiu que “os recursos previstos ficaram aquém da necessidade e da vontade do Governo Federal”, mas que a definição do valor final caberá ao Congresso Nacional.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Master: TCU vai inspecionar documentos que estão no Banco Central

A unidade técnica do TCU vai analisar documentos em posse do Banco Central (BC) antes de decidir sobre a liquidação extrajudicial do Banco...

Especial DF na Copinha 2026: saiba tudo sobre o grupo do Sobradinho

O Sobradinho volta a disputar uma edição da Copinha após 10 anos longe da competição. A última vez que o time esteve no certame...

Com larga vantagem, Capitão Alden foi o campeão de produtividade da bancada baiana em 2025; confira o ranking

Em 2025, a bancada baiana registrou produtividade histórica, com mais de seis mil proposições apresentadas por 39 deputados. Capitão Alden (PL) foi o...