Tebet acrescentou que, se eleita, vai investir no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e nenhuma verba da pasta será cortada. ???Imagine a tecnologia a serviço na irrigação do Nordeste, do agreste, do sertão do nordeste brasileiro. Imagina essa tecnologia à disposição em um prontuário único. Não é um prontuário único em Caruaru só. ?? um prontuário único onde eu, que estou lá de Mato Grosso do Sul, se sair de lá vir para o Recife e ficar doente e precisar de um sistema SUS eu chego aqui, eu tenho a minha ficha???, explicou acrescentando a importância do uso da telemedicina nos rincões mais distantes do país.
Ao falar de educação, ela apontou a falta de qualificação como um grande problema no país. Simone Tebet admitiu a necessidade de rever o ensino universitário e avaliar se os cursos oferecidos atendem a necessidade do mercado, de modo que o jovem formado tenha emprego. A candidata ressaltou a importância da valorização dos professores. ???Nós temos que assumir o compromisso da União com os municípios e com os estados. Acabar com as 2 mil creches inacabadas no Brasil, são 14 mil obras paradas em todo o Brasil???, lembrou.
Notícias relacionadas:
- Veja o programa de governo da candidata à Presidência Simone Tebet.
- Simone Tebet afirma que vai recriar Ministério da Segurança Pública.
- Simone Tebet defende investir na irrigação do norte de Minas Gerais.
?? tarde, durante encontro com mães de crianças com deficiências, na Uninassau, Simone Tebet afirmou que o país só terá futuro se as crianças e os adolescentes forem valorizados.
???Essa agenda é muito mais política do que eleitoral. O que nós propomos, essa chapa 100% feminina, é não deixar ninguém para trás. O Brasil tem que ser de todos, dos 215 milhões de brasileiros. As portas dos serviços públicos têm que estar abertas. Dinheiro tem, basta dar prioridade de forma correta???, disse.
* Colaborou Heloísa Cristaldo
Matéria atualizada às 20h29 para acréscimo de cobertura da campanha da candidata
Facebook Comments