Haitiano que emitia vistos falsos para estrangeiros é preso em Candeias

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

FotoJet 11

Um haitiano que emitia vistos falsos para estrangeiros que buscavam regularizar sua situação de permanência no Brasil foi preso pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (16), na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador.

Além da prisão preventiva a PF realizou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. A investigação teve duração de seis meses.

Ao todo, foram emitidos um total de 98 vistos falsos mediante o pagamento de mais de R$ 1 mil para cada documento emitido.

As tratativas eram realizadas, em um primeiro momento, através de uma agência de viagens anunciada nas redes sociais. Posteriormente, os contatos e as tratativas finais eram mantidos por meio do aplicativo de mensagem.

Foram vítimas do golpe haitianos residentes em várias cidades no Brasil, inclusive na cidade de Porto Alegre/RS, local em que ocorreu a denúncia que resultou na instauração de inquérito policial.

O suspeito responderá pelos crimes de falsificação de documento público e estelionato. A operação foi denominada Traitè, palavra que significa traidor em haitiano.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ações na Justiça e ruído com evangélicos: o saldo do desfile pró-Lula

O desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou um saldo de quase uma dezena de...

TRT-BA devolve imóvel à União em Salvador; prédio pode ser compartilhado entre Sesab e Ministério Público

Um imóvel da União localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, com mais de 4,4 mil metros quadrados, foi formalmente devolvido pelo Tribunal Regional...

Após liberação da CNH, iranianas empinam motos em aulas de direção

Fatemeh Bahrami/Anadolu via Getty Images Entre cones e instrutores, mulheres iranianas foram fotografadas acelerando, equilibrando-se e, até mesmo, empinando motocicletas durante aulas práticas para...