Paraná Pesquisas: Em Alagoas, Lula tem 45% das intenções de voto e Bolsonaro soma 34,7%

Publicado:

Um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (16), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na dianteira na corrida presidencial entre os eleitores de Alagoas. Lula aparece com 45% e o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece no segundo lugar, com 34,7%.

 

Na pesquisa estimulada, onde os nomes são mostrados aos eleitores, Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro, com 5,6% da preferência, e Simone Tebet (MDB) marca 3,5%. Os demais candidatos não chegaram a um ponto percentual.

 

Na pesquisa, 4,8% dos entrevistados disseram não saber ou não quiseram responder ao questionamento. Já os que afirmaram que votarão nulo ou branco e/ou não votarão somam 5,3%.

 

 

O levantamento ouviu, de forma presencial, 1.510 eleitores, de 34 municípios do estado de Alagoas, entre os dias 10 e 14 de setembro de 2022. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-04401/2022. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais.

 

Em comparação com a última análise, divulgada em agosto, Lula foi de 47,4% a 45%. Já o presidente Jair Bolsonaro variou de 32,6% para 34,7%. As duas oscilações foram dentro da margem de erro. O instituto não divulgou resultados da pesquisa espontânea, que é quando os nomes não são apresentados aos eleitores.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ídolo do Atlético-MG recebe indenização por perseguição na ditadura

A Comissão de Anistia do Governo Federal concedeu perdão a Reinaldo, ex-jogador e ídolo do Clube Atlético Mineiro, por perseguição política enfrentada durante...

Sudesb abre licitação para implantação do novo gramado do Estádio de Pituaçu

A Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) anunciou a abertura da Concorrência Eletrônica nº 008/2025, destinada à...

Quem é o brasileiro que pediu Magnitsky contra oficiais do Exército

Antonio Ésio de Sousa Cruz, um sargento reformado expulsou do Exército, fez um pedido ao Departamento de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA,...