Técnico do Pouso Alegre aponta América-RN como favorito na final da Série D

Publicado:

O Pouso Alegre já alcançou a sua maior meta: o acesso à Série C 2023. Agora, a equipe busca o título inédito. O Pousão enfrentará o América-RN, neste domingo (18), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, em jogo de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico do time mineiro, Paulo Roberto dos Santos, falou sobre a expectativa para a decisão e apontou favotismo para o rival. 

Ao Superesportes, o técnico explicou por que o clube potiguar tem certa vantagem no confronto.
“?? muito difícil (apontar um favorito), mas eu vejo que o favorito é o América. Pela tradição, é uma equipe que já disputou inclusive a Série A do Campeonato Brasileiro. Então, é uma equipe que tem mais conhecimento da divisão, tem um histórico maior. O Pouso Alegre é um debutante em competições nacionais. Mas, claro, chegamos até aqui porque temos condições de brigar pelo título”, analisou Paulo.
Favoritismo à parte, o sonho do Pouso Alegre de ser campeão brasileiro continua muito vivo no elenco, explicou o treinador.

“O principal objetivo da competição é o acesso. Mas o torneio também te proporciona o segundo objetivo que é a conquista do título. Nós vamos brigar. Vamos em busca desse título”, declarou.

Campanhas

O Pousão disputou a Série D pela primeira vez em sua história neste ano. O América-RN conquistou o acesso após seis anos, mas já esteve na Série A.

As equipes têm um aproveitamento próximo: os mineiros tem 69,6%, enquanto o América tem 65,1%.

A equipe do Nordeste tem o melhor ataque. Com 30 gols marcados, o alvirrubro balançou as redes mais vezes que o Pouso Alegre, que marcou 21 gols na competição.

Estratégias para o confronto

O Pouso Alegre tem um bom retrospecto jogando fora de casa. De 11 jogos, são cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. A equipe não perdeu na fase de mata-mata e busca trazer bom resultado para o jogo de volta, que será no Manduzão.
Mesmo que o América seja apontado como o favorito, o comandante reforçou que a postura da equipe para o confronto permanecerá a mesma.
“A estratégia do jogo não tem mudado ao longo de toda competição, não vamos mudar agora. Vamos tentar manter tudo o que estamos fazendo nos jogos. A equipe do Pouso Alegre é conhecida por todos, então, neste momento da competição, não tem segredo nenhum”, disse.

Pressão na Arena das Dunas

 
O treinador disse também conhecer os adversários e falou sobre o peso da torcida rival na arquibancada.
“Nós conhecemos bem os adversários também. Vamos manter aquilo que foi feito durante grande parte do campeonato. Eles terão a presença da torcida, eu vejo isso como um ponto positivo. Quando nós jogamos dentro de casa, a presença maciça do nosso torcedor também é positiva pro emocional do atleta.”
 
“Saber que o seu torcedor está apoiando, está acreditando, é importante. Mas, eu não vejo isso como diferencial a nível de resultado, tanto para o América lá, como pro Pouso Alegre aqui”, finalizou Paulo. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...