Ponte entre Brasil e Argentina fica bloqueada para transporte de carga

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Ponte Internacional Getulio Vargas – Agustín Pedro Justo, que liga o Brasil à Argentina, na BR-290, em Uruguaiana na fronteira oeste, está parcialmente bloqueada desde a noite dessa sexta-feira (16). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos estão passando no sistema “pare e siga”, em razão de problemas estruturais na ponte, no sentido brasileiro, a menos de 50 metros da travessia total. O tráfego de veículos de carga foi proibido, na manhã deste sábado (18).ebcebc

O coordenador Centro de Fronteiras de Paso de Los Libres da Argentina, Alberto Yardin, distribuiu um comunicado sobre a situação da ponte.

???Em virtude de ter verificado a deterioração existente em um trecho da Ponte Internacional Getulio Vargas do lado brasileiro e priorizando a segurança e integridade física das pessoas, hoje, a circulação de veículos de carga internacional será interrompida, até os danos serem avaliados pelas autoridades da República Federativa do Brasil”. A ponte internacional foi liberada apenas para o trânsito de veículos particulares.

A nota diz ainda que ???solicita-se que os carros de passeio trafeguem com cautela, principalmente cinquenta metros antes de chegar à cabeceira da ponte do lado brasileiro, um local onde apenas uma mão estará habilitada”.

A ponte foi inaugurada em 1947 e, devido ao intenso tráfego de caminhões e carros, vem gerando transtornos para a segurança dos motoristas e contratempos no transporte internacional de cargas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em 1 ano, Defesa Civil emitiu 216 alertas de risco para celulares em SP

Jovem Pan> Notícias> Brasil> Em 1 ano, Defesa Civil...

Pode comer carne na Quarta-feira de Cinzas? Entenda tradição católica

Jovem Pan> Notícias> Brasil> Pode comer carne na Quarta-feira...

Análise da fiscalização: a receita federal cruza dados de pix na declaração de imposto de renda 2026

Jovem Pan> Notícias> Brasil> Análise da fiscalização: a receita...