Campanha de vacinação antirrábica em Salvador é prorrogada até dia 30

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A campanha de vacinação antirrábica em Salvador foi prorrogada até o próximo dia 30. A meta da estratégia, segundo a prefeitura, é proteger 190 mil cães e gatos e, até o momento, foram 168 mil vacinados. O Dia D, realizado no sábado (17), mobilizou a imunização de aproximadamente mil animais.

 

“A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com 100% de letalidade. Por isso é importante que a população procure os postos. Nos últimos anos Salvador registrou casos confirmados de raiva em morcegos, com isso, os cães e gatos de estimação ficam vulneráveis ao contato”, explica a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Isolina Miguez.

 

A prorrogação da estratégia acontece para garantir que a meta seja alcançada. A oferta da vacina acontece em 100 postos de saúde e com duplas volantes de agentes de endemia que percorrem as ruas da capital de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 14h. 

 

A lista completa dos locais está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além do canal Fala Salvador 156 e pelo telefone do CCZ (71) 3611-7331.

 

Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...