Ipec: Lula sobe para 47% e aumenta distância para Bolsonaro no 1º turno

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou positivamente 1% e aumentou sua distância para o segundo colocado na disputa presidencial, Jair Bolsonaro (PL), de acordo com dados da nova pesquisa do Ipec, publicada na noite desta segunda-feira (19) pela TV Globo.

Lula, que tinha 46% no levantamento da última semana, agora tem 47% das intenções de voto. Bolsonaro, por outro lado, se manteve com os mesmos 31% da preferência apresentados na pesquisa anterior.

 

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) não oscilou, mantendo-se estável em 7%. Já a senadora Simone Tebet (MDB), que tinha 4% da preferência, agora tem 5% das intenções de voto. A também senadora Soraya Thronicke (União) se manteve com 1%.

 

Brancos e nulos somaram 5% das intenções de voto, enquanto 4% ainda se disseram indecisos sobre o primeiro turno.

 

Conforme os números do Ipec, se as eleições fossem hoje, Lula venceria no primeiro turno, visto que suas intenções de voto (47%) superam a soma dos percentuais obtidos pelos adversários (44%).

 

O Ipec entrevistou 3008 eleitores presencialmente, em 181 municípios, entre os dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com nível de confiança em 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00073/2022.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Revoltada, mulher denuncia caos em Hospital Veterinário: “Descaso”

Uma tutora de um pet gravou um vídeo nas dependências do Hospital Veterinário Público do Distrito Federal (HVEP) para denunciar o que percebe...

Presidente da CNI critica corte de 10% em benefícios tributários sancionado por Lula

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, criticou o projeto sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que estabelece...

Dólar sobe pela 3ª vez seguida no fim do ano, a R$ 5,57. Bolsa cai

O dólar à vista fechou em alta pela terceira vez consecutiva neste fim de ano, subindo 0,48% para R$ 5,57 na sessão de...