LaLiga vai denunciar cânticos racistas da torcida do Atlético de Madrid contra Vini Jr

Publicado:

A LaLiga, que promove o Campeonato Espanhol, vai denunciar os cânticos racistas de torcedores do Atlético de Madrid contra o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. Os dois rivais se enfrentaram neste domingo (18), pela sexta rodada da liga espanhola. De acordo com a rádio COPE, da Espanha, uma queixa com os insultos ao brasileiro será encaminhada à comissão antiviolência.

 

“?? um macaco, Vinicius é um macaco”, diz o coro de um grupo puxado nos arredores do estádio.

 

A LaLiga não costuma denunciar casos desse tipo fora dos estádios. No entanto, por causa da gravidade e da proporção que tomou, a organização decidiu fazer a queixa. A tendência é que, caso a comissão antiviolência resolver aplicar uma punição ela será feita em forma de multa e não de natureza esportiva.

 

O Real Madrid bateu o Atlético de Madrid por 2 a 1. Um dos gols foi marcado pelo brasileiro Rodrygo, que comemorou junto com Vinícius Júnior com a dança. Após a partida, o ex-jogador do Flamengo publicou uma foto no Instagram bailando com o colega.

 

“Dance onde quiser”, escreveu na legenda.

 

Rodrygo compartilhou a mesma imagem de Vinícius Júnior.

 

“Baile branco e PRETO”, postou.

 

Com 100% de aproveitamento em seis jogos, o Real Madrid é o líder isolado da tabela de classificação com 18 pontos, dois a mais do que o Barcelona, que é o segundo. O Atlético de Madrid é o sétimo colocado com 10. O time Merengue volta ao gramado no dia 1º de outubro, um sábado, para encarar o Osasuna, no Santiago Bernabéu, pela sétima rodada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estêvão comemora vitória sobre Senegal e ressalta importância de concorrência nas posições do Brasil: “Não deixa acomodar”

Após a vitória da Seleção Brasileira contra o Senegal, neste sábado (15), o atacante Estêvão comentou sobre...

Hospital particular em Alagoinhas é o primeiro a participar do programa Agora Tem Especialistas e vai atender gratuitamente a população

O Hospital Alagoinhas, situado na cidade baiana de Alagoinhas, se tornou o pioneiro entre as unidades de saúde privadas do estado a aderir...

Everton Ribeiro comenta estágio de recuperação após cirurgia: “Ainda não estou 100%”

No último sábado (15), durante uma coletiva no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, o meio-campista Everton Ribeiro compartilhou detalhes sobre seu período...