Pesquisa BTG: 21% podem mudar de voto para Lula; 15% para Bolsonaro

Publicado:

Nova pesquisa BTG/Pactual, divulgada nesta segunda-feira (19/9), mostra que até o dia da eleição, 2 de outubro, 21% dos entrevistados podem mudar sua intenção de voto para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece na primeira posição nas pesquisas. Segundo o levantamento, 15% dos eleitores podem mudar de voto para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece na segunda posição. 

 

Ainda de acordo com o levantamento, 21% dos eleitores também podem mudar de voto para Ciro Gomes (PDT), que aparece na terceira posição. O número de eleitores que podem mudar de voto para Simone Tebet (MDB) é de 11%.

 

Soraya Thronicke (União) e Vera Lúcia (PSTU) podem conquistar 3% do eleitorado cada. Felipe d???Ávila (Novo) e Leo Péricles (UP), 1%.

 

17% dos entrevistados estão indecisos sobre a segunda opção; 7% disseram que podem anular o voto em vez de votar em um dos candidatos. 

 

As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.

 

Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno 

 

  • Leia também: Pesquisa BTG: Lula cresce e chega a 44%; Bolsonaro tem 35%

 

A pesquisa BTG mostra que Lula tem 44% das intenções de voto, contra 35% do presidente Jair Bolsonaro. O terceiro lugar é de Ciro Gomes (PDT), com 7%. Seguido de Simone Tebet (MDB), com 5%. Soraya Thronicke (União) teve 1% das intenções de voto na pesquisa. Os outros candidatos não pontuaram.

 

 

A pesquisa foi realizada entre 16 e 18 de setembro com 2 mil entrevistados com 16 anos ou mais. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais e o nível de confiabilidade é de 95%. Está registrado no TSE com o número BR-07560/2022. 

 

  • Leia também: Tucanos veem PSDB neutro no 2º turno por divergência entre Lula e Bolsonaro 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cartinhas Pokémon: TikTok fez hobby dos anos 1990 virar febre global

O universo Pokémon nunca deixou de encantar gerações, e isso fica claro com o Pokémon TCG, a popular linha de cartas colecionáveis. Desde...

CPMI do INSS ouve ex-presidente do instituto nesta segunda (13/10)

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ouvirá, nesta segunda-feira, 13 de outubro,...

Violência sexual: DF registra dois casos de estupro a cada 24h em 2025

Na primeira semana de outubro, o Distrito Federal foi abalado por dois casos de violência sexual que acenderam o alerta para a gravidade...