‘Vai ser uma guerra’, diz Rafinha sobre jogo contra o Paysandu

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Rafinha é um dos protagonistas do Vitória na Série C do Brasileiro

Artilheiro do Vitória, Rafinha não balança a rede há mais de um mês, mas foi dele o passe açucarado que resultou no único gol do jogo contra o Figueirense na penúltima rodada da Série C do Brasileiro. O atacante não foi fominha, tocou a bola na medida e viu o companheiro Santiago Tréllez garantir o placar de 1×0 no Barradão. 

“A gente sempre gosta de fazer gols, mas o principal é o Vitória ganhar. Independente de quem vai fazer os gols, temos que conquistar os três pontos e ir atrás de nossos objetivos. Não me incomoda isso de não estar fazendo gols. O importante é ajudar a equipe dentro de campo. Graças a Deus, eu fui feliz no último jogo e pude dar uma assistência para Tréllez”, comemorou Rafinha nesta segunda-feira (19), após a reapresentação do elenco na Toca do Leão.

O oitavo e último gol dele com a camisa do Vitória foi marcado em 13 de agosto, na última rodada da fase classificatória, quando o Leão venceu o Brasil de Pelotas por 3×1, no Barradão. Rafinha não está focado na performance individual, mas em comemorar coletivamente o acesso.

O retorno à Série B está nas mãos do Vitória. Para se garantir na segunda divisão no ano que vem sem depender do confronto entre Figueirense e ABC, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o rubro-negro precisa vencer o próprio jogo contra o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém. As duas partidas acontecem no sábado (24), às 17h. 

Na lanterna do Grupo C, com apenas três pontos, o Paysandu já não tem mais chance de acesso. Apesar disso, Rafinha acredita que o Vitória enfrentará dificuldades para vencer o confronto. 

“Nenhum jogo é fácil. Nosso grupo é muito difícil, o time do Paysandu é muito qualificado. Eles não conseguiram se manter vivos até agora, mas é um time chato. A gente sabe da dificuldade que é jogar lá, então sabemos que eles vão dificultar ao máximo”, vislumbrou o atacante. “Vai ser um bom jogo. A gente sabe da nossa qualidade e da importância do jogo, então vamos focados para conseguir nosso objetivo”, completou. 

O ABC lidera o Grupo C, com 11 pontos, e o Figueirense ocupa o terceiro lugar, com seis. A tabela mostra que o Vitória tem até chance de terminar o quadrangular na liderança do grupo, o que o levaria à disputa do título da Série C.

Para isso, precisaria vencer o Paysandu e contar com derrota do ABC para o Figueirense. Nesse caso, o rubro-negro alcançaria a mesma pontuação e número de vitórias da equipe potiguar, mas seria necessário vencer por placar elástico para levar a melhor no salgo de gols. Atualmente, o Vitória tem -2 e o ABC tem 3.

Rafinha prefere não pensar numa possível disputa de título. “A gente tem que pensar primeiro em fazer o nosso. Primeiro em vencer para conquistar nosso objetivo. Se a gente for para a final, vai ser muito bom, mas a gente quer primeiro conseguir o acesso, que é o mais importante”, avisou.

“A gente sabe que vai ser uma guerra, que vai ser muito difícil. Já falei do time deles, é um time muito qualificado. Então a gente sabe que vai ser uma final, mas vamos nos preparar bem essa semana para chegar lá bem e conquistar esses pontos tão importantes para nós”, projetou Rafinha.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CPI do Crime Organizado deve votar convocação de Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB), relator da CPI do Crime Organizado, afirmou que os membros devem votar a convocação do ministro do STF...

EUA autoriza petroleiras a retomar operações e contratos na Venezuela

Duas licenças gerais foram emitidas, nesta sexta-feira (13/2), pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Tesouro dos EUA, permitindo que empresas...

Ídolo do futsal, Falcão assume presidência de time da Kings League

Ídolo histórico do futsal brasileiro comandará o Nyvelados e será também embaixador do projeto na liga que mistura futebol e entretenimento. A notícia confirma...