‘Vai ser uma guerra’, diz Rafinha sobre jogo contra o Paysandu

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Rafinha é um dos protagonistas do Vitória na Série C do Brasileiro

Artilheiro do Vitória, Rafinha não balança a rede há mais de um mês, mas foi dele o passe açucarado que resultou no único gol do jogo contra o Figueirense na penúltima rodada da Série C do Brasileiro. O atacante não foi fominha, tocou a bola na medida e viu o companheiro Santiago Tréllez garantir o placar de 1×0 no Barradão. 

“A gente sempre gosta de fazer gols, mas o principal é o Vitória ganhar. Independente de quem vai fazer os gols, temos que conquistar os três pontos e ir atrás de nossos objetivos. Não me incomoda isso de não estar fazendo gols. O importante é ajudar a equipe dentro de campo. Graças a Deus, eu fui feliz no último jogo e pude dar uma assistência para Tréllez”, comemorou Rafinha nesta segunda-feira (19), após a reapresentação do elenco na Toca do Leão.

O oitavo e último gol dele com a camisa do Vitória foi marcado em 13 de agosto, na última rodada da fase classificatória, quando o Leão venceu o Brasil de Pelotas por 3×1, no Barradão. Rafinha não está focado na performance individual, mas em comemorar coletivamente o acesso.

O retorno à Série B está nas mãos do Vitória. Para se garantir na segunda divisão no ano que vem sem depender do confronto entre Figueirense e ABC, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o rubro-negro precisa vencer o próprio jogo contra o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém. As duas partidas acontecem no sábado (24), às 17h. 

Na lanterna do Grupo C, com apenas três pontos, o Paysandu já não tem mais chance de acesso. Apesar disso, Rafinha acredita que o Vitória enfrentará dificuldades para vencer o confronto. 

“Nenhum jogo é fácil. Nosso grupo é muito difícil, o time do Paysandu é muito qualificado. Eles não conseguiram se manter vivos até agora, mas é um time chato. A gente sabe da dificuldade que é jogar lá, então sabemos que eles vão dificultar ao máximo”, vislumbrou o atacante. “Vai ser um bom jogo. A gente sabe da nossa qualidade e da importância do jogo, então vamos focados para conseguir nosso objetivo”, completou. 

O ABC lidera o Grupo C, com 11 pontos, e o Figueirense ocupa o terceiro lugar, com seis. A tabela mostra que o Vitória tem até chance de terminar o quadrangular na liderança do grupo, o que o levaria à disputa do título da Série C.

Para isso, precisaria vencer o Paysandu e contar com derrota do ABC para o Figueirense. Nesse caso, o rubro-negro alcançaria a mesma pontuação e número de vitórias da equipe potiguar, mas seria necessário vencer por placar elástico para levar a melhor no salgo de gols. Atualmente, o Vitória tem -2 e o ABC tem 3.

Rafinha prefere não pensar numa possível disputa de título. “A gente tem que pensar primeiro em fazer o nosso. Primeiro em vencer para conquistar nosso objetivo. Se a gente for para a final, vai ser muito bom, mas a gente quer primeiro conseguir o acesso, que é o mais importante”, avisou.

“A gente sabe que vai ser uma guerra, que vai ser muito difícil. Já falei do time deles, é um time muito qualificado. Então a gente sabe que vai ser uma final, mas vamos nos preparar bem essa semana para chegar lá bem e conquistar esses pontos tão importantes para nós”, projetou Rafinha.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Amo a Europa, mas não está na direção correta”, diz Trump em Davos

O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, nesta quarta-feira, 21 de janeiro. Em tom...

Israel adere ao “Conselho da Paz” de Trump; China evita e defende ONU

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, aceitou o convite do presidente dos EUA, Donald Trump, para integrar o chamado Conselho da Paz, conforme anunciado...

Universidade Católica de Brasília chega à Asa Sul com novo campus

Uma das quadras mais tradicionais de Brasília, a 702 da Asa Sul, receberá um novo campus da Universidade Católica de Brasília (UCB). A...