Luísa Sonza diz que vai pagar valor pedido para encerrar ação de racismo: ‘Aprendi’

Publicado:

Collage Maker 20 Sep 2022 06.35 AM

A cantora Luísa Sonza disse na segunda-feira (19) que vai respeitar o pedido de uma mulher que a processa por racismo e pagar o valor solicitado para tentar “resolver amigavelmente” a situação. Ela não informou de quanto é a indenização. O nome de Luísa tem viralizado nas redes sociais nos últimos dias, com as pessoas lembrando o processo do qual ela é alvo.

“Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não”, diz a nota divulgada por Luísa ontem. “Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela autora”, acrescenta.

Ela disse que estava ouvindo as críticas, mas demorou a se manifestar porque precisava “entender melhor algumas questões”. “Estou acompanhando tudo e meu silêncio nesses dias não é porque não queria falar sobre o assunto, mas porque eu precisava desse tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não”, escreveu.

A cantora destaca que não se trata de uma ação criminal. O Tribunal de Justiça do Rio mostra que a ação por danos morais foi aberta contra Luísa e a pousada Zé Maria em 2019 por Isabel Macedo de Jesus.

Isabel conta no processo que estava de férias em Fernando de Noronha e assistia a um show de Luísa em um festival na pousada quando a cantora pediu que ela lhe levasse um copo de água e a maltratou. 

Na ação, é informado que Luísa teria ficado “visivelmente surpresa” ao ser informada que Isabel não era funcionária, “levando a autora a crer que tal fato se deve aos seus traços raciais, razão pela qual registrou ocorrência junto à delegacia de polícia local, que não deu crédito a seu relato”.

Em 2020, Luísa negou as acusações. “Gente, tudo isso é mentira! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda. Minha equipe já está tomando todas as providências jurídicas quanto ao caso”, escreveu, na época.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corintiano, ex-presidente do INSS diz que foto com Leila “pegou mal”

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLESO ex-presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Alessandro Stefanutto, declarou que uma foto ao lado de Leila Pereira, dirigente do...

Policial penal morto no DF fazia Uber com arma escondida na cintura

O policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi assassinado na noite de segunda-feira (13/10) enquanto trabalhava como motorista de aplicativo no...

Criador do “Pixuleco” é preso acusado de descumprir medida protetiva contra a ex

O advogado Vinícius Carvalho Aquino, conhecido pelo boneco Pixuleco, foi preso em flagrante no último sábado (11/10) no Distrito Federal. Ele é acusado...