Brumado: PM recupera imagens sacras de 200 anos furtadas de Igreja e prende idoso e filho

Publicado:

Policiais militares recuperaram as imagens sacras que tinham sido furtadas em uma capela católica de Brumado, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano. As imagens datavam de cerca de 200 anos e foram encontradas em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. Com isso, elas estão de volta para a capela de Santo Antônio, no distrito de Ubiraçaba, em Brumado, de onde foram retiradas (ver aqui).

 

Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, dois acusados pelo crime – um idoso, de 70 anos, e o filho dele, de idade não informada – foram presos menos de 24 horas depois do furto. Os dois foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) em Vitória da Conquista.

 

Na última segunda-feira (19), os acusados tiveram acesso à capela após arrombarem a porta lateral. O fato ocorreu por volta de 1h45. Ainda segundo informações, a polícia apura ainda se os dois são autores também do furto de um crucifixo da igreja do distrito de Itaquaraí.

 

A ação foi feita por equipes da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) com apoio de agentes da 77ª CIPM.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende principal suspeito de operar esquema financeiro de 4 milhões em Porto Seguro 

A Polícia Civil da Bahia prendeu na última quarta-feira um empresário de 44 anos, apontado como o principal operador financeiro de uma facção...

Polícia prende homem de 73 anos por violência doméstica no nordeste baiano

Na manhã desta quinta-feira (13), a polícia civil da Bahia realizou a prisão de um homem de 73 anos na zona...

Valec publica licitação para elaboração de projetos e conclusão de obras da Fiol II na Bahia

A Valec anunciou a abertura de uma licitação para a elaboração de projetos e finalização das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol...