O Vitória prova a existência do Deus pai

Publicado:

paulo leandro

A benevolência infinita, enfrentando temporal sem arredar pé, numa terceira divisão; a unicidade de clube indicativo da suprema perfeição e a beleza plena da torcida fiel a louvar: ???Vitória! Vitória! Vitória!???.

Está provada, pelo Negô baiano, a existência de deus pela via racional, não restando dúvida a simplicidade da imensa, imutável (imbatível!) e eterna torcida ungida com todos os óleos de excelsa bondade.

Sábio, a ponto de reunir o dom da onipresença, o Decano estará em Belém do Pará, terra da minha mãe, Maria de Nazaré, para segurar o círio a fim de transcender à segunda divisão, ao visitar o Paysandives.

Para além da razão, a galera é guiada pela fé e desconhece o mal, ao desviar a inveja para as ondas do mar sagrado; com a graça e a misericórdia, aceita e perdoa um ou outro vacilinho dos nossos santos.

A santidade de Dalton, Rafinha, Dionísio, Tréllez, Alemão, Marco Antônio, Luigi, Mário, Yoshi, Princesa Peach e tantas abençoadas e abençoados, tem como guia e protetor São João Burse, a quem devemos erguer uma catedral na Toca.

Onisciente, São João, inspirado pela sabedoria divinal, tem consciência de conduzir uma agremiação marcada pela eternidade ??? não foi criada nem terá fim, pois sempre existiu, ao curar-se do Pecado e da Queda.

Tendo a fé como princípio e fim, o Vitória é a décima-nona prova da presença de deus, desafiado por flagelos e dores, até ressuscitar em Milagre, o décimo-sexto Mistério.

Não é outra a mensagem do Salvador, ao receber açoites  e carregar cruzes em cada uma das estações da primeira e segunda fases até conhecer a Glória na presença do Pai, na última das rodadas.

22 mil secadores cairão a sua direita, e mais outros 22 mil à esquerda, seguindo firmes os perseguidos porque deles será o Reino da Sorte, na Segundona em 2023, na nova passagem do Povo Escolhido rumo à elite.

A diretoria, pecadora pelas ligações estranhas com o coirmão, pagará sua penitência, mas como o deus rubro-negro é puro Bem, saberá perdoar.

Vânderson, o herói mítico, anjo das asas largas, vai anunciar a classificação, tornando pequeno o Aeroporto Dois de Julho, na volta dos nossos serafins e querubins, após alcançar a mística do Encontro com a Luz.

Preparam-se, portanto, os fiéis da Igreja do Reino do Leão, para o momento da Revelação, desviando do olhar dos decaídos, ao tornar inócua a inveja daqueles incapazes de compreender o Amor.

Não se ganha de véspera, ao contrário, diz o Senhor na sagrada escritura: ???faze a tua a parte e eu te ajudarei???. Faze tua parte, oh Leão dos baianos e chegarás ao teu Lugar.

A doação do sangue, em plena transubstanciação do espírito felino da garra de forma imutável, terá de repetir-se, como ocorreu no triunfo sobre o Figueirense, como esta clarividente coluna antevira.

A mesma premonição, acrescida da fé e da prova da existência divinal, estará presente em cada um dos bons cristãos trajados da armadura vermelha e preta na última cruzada.

Em cada corpo, habita uma alma feita de coragem, prudência, conhecimento e senso de justiça, cabendo às espadas afiadas cortar a língua dos hereges anti-Vitória.

Para estas sombras sem consciência, afundadas na areia movediça do rancor, ecoa a Verdade Imbatível: ???Deus me livre não ser Vitória???.

Paulo Leandro é jornalista e professor doutor em Cultura e Sociedade. A opinião do colunista não representa necessariamente a do CORREIO.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresa que contratou ex-nora de Lula superfaturava livros, diz PF

A Life Tecnologia Educacional, alvo da Operação Coffee Break da Polícia Federal, está sob investigação por superfaturamento na venda de livros a prefeituras...

Coritiba pode garantir título da Série B e acesso à elite neste sábado

Neste sábado, 15 de novembro, o Coritiba enfrenta o Athletic pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira,...

Após redução de taxa, Trump descarta novas mudanças no tarifaço

Na última sexta-feira, 14 de novembro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva que diminui as tarifas sobre produtos...