Pesquisa Genial/Quaest: Lula vai a 44% e Bolsonaro fica em 34%

Publicado:

 Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial com 44% das intenções de voto no primeiro turno. Em seguida, vem o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 34%. Os dados são da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (21/9).

Na comparação com o último levantamento, publicado em 14 de setembro, o petista subiu dois pontos percentuais, enquanto o candidato à reeleição permaneceu estável.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6%, Simone Tebet (MDB), com 5%, e Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%. Felipe D???Avila (Novo), Vera Lucia (PSTU), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram.

Os entrevistados que vão votar branco ou nulo representam 5%, mesmo número dos indecisos. 

O participantes também foram consultados sobre um possível segundo turno.  Lula foi citado como preferido por 50%; Bolsonaro foi a opção de 40%. Os que votariam branco ou nulo neste cenário correspondem a 7%. Os que não sabem ou não opinaram são 3%.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 17 e 20 de setembro, em 120 cidades do Brasil. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o númeo BR-04459/2022.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter Miami tem interesse em Neymar para reeditar trio MSN, diz jornal

Após os anúncios das aposentadorias de Jordi Alba e Sergio Busquets, o Inter Miami busca reforçar sua equipe com estrelas do futebol mundial....

Nikolas sai em defesa de Derrite após crítica de Tabata Amaral

Hugo Barreto/Metrópoles O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) saiu em defesa do Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, após a deputada...

Ministro de Lula e desembargador viram opção para vaga de Barroso

A possibilidade de uma nova indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF) se torna cada vez mais evidente. Além de Jorge Messias, da...