Professor é estrangulado e morto durante assalto dentro de casa na Bahia

Publicado:

professor isac

O professor Isaac de Jesus Souza, de 44 anos, foi encontrado morto dentro de casa na noite de segunda-feira (19), no município de Ibicuí, no sul da Bahia. Isac estava com as mãos amarradas e tinha sinais de estrangulamento. Segundo a polícia, na fuga, o assassino levou diversos pertences da vítima, incluindo seu carro.

Isac era professor da rede municipal e também atuava em escolas particulares da cidade. Ele teria conhecido o suspeito pela internet. Imagens de câmeras de segurança de uma pizzaria em Ibicuí mostram a vítima momentos antes do crime na companhia do criminoso. 

“Naquela noite, o suspeito usava a mesma roupa que estava vestindo quando foi preso???, disse o delegado Evy Paternostro, coordenador regional de Itabuna. Após matar o professor, o bandido roubou um carro Fiat Uno, uma televisão, um notebook e um celular.

O suspeito do crime foi localizado em Itabuna durante uma operação deflagrada pela 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), na terça-feira (20). Na casa do suspeito, no bairro Fonseca, a polícia apreendeu uma motocicleta, celulares, máquinas de cartão de crédito, balança, um aparelho de TV, a chave de um carro e um documento em nome de Isac, o que auxiliou na identificação de um dos autores do latrocínio.

“Trocamos informações com a 21ª Coorpin/Itapetinga e descobrimos que o corpo de Isac foi encontrado dentro de casa, com sinais de estrangulamento, na noite de segunda-feira (19)”, pontuou o delegado Evy Paternostro. 

No depoimento, o homem confessou o crime, alegando ter discutido com a vítima porque Isac queria ter relações sexuais com ele. “O investigado indicou o local onde o veículo da vítima estava escondido. Apreendemos o carro e encaminhados para a perícia???, informou o coordenador regional de Itabuna, acrescentando que já solicitou à Justiça a prisão preventiva do envolvido no latrocínio.

Na operação, a polícia também apreendeu um revólver calibre 38, arma, munições e drogas, além de prender outro homem em flagrante por tráfico e posse de arma.

O prefeito de Ibicuí, Marcos Galva??o, lamentou a morte do professor em seu perfil no Instagram. Veja a nota na íntegra:

???Carisma, talento, inspiração, bondade, sensibilidade, ternura, luz! Ibicuí chora e vive o luto de uma perda gigante??? Um ser humano que representava tudo isso, e que, infelizmente, teve sua vida ceifada precoce e brutalmente. Apaixonado pela educação, pela arte, pela cultura e pelo ensinar, ele usava desse atributo para atuar como agente transformador de vidas, ajudando muitos jovens a mudarem o rumo de suas histórias, se doando, com honra, à missão de compartilhar o que sabia. Sempre da maneira mais acolhedora e criativa. Sempre com alegria. Sempre com amor. Vai-se um grande homem, finda-se o agende cultural, mas fica para sempre, na história da nossa cidade e em cada coração, um legado lindo de trabalho, alegrias, ideias, retidão e amor. Neste momento de dor, inconformidade, tristeza e saudade, elevamos nossas orações a Deus pedindo que cuide, fortaleça, conforte e acalente o coração de cada familiar e amigo, e que proteja a nossa cidade e todos os que aqui habitam. Gratidão, professor Isaac! Precisamos de pessoas como você. Que sua bondosa alma descanse em paz???.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Autista de 12 anos denuncia estupro dentro de escola; IML confirma

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba está em andamento após uma denúncia de estupro contra um menino de 12 anos, diagnosticado com...

PM prende homem com mandado de homicídio no Largo do Tanque

Na manhã desta sexta-feira, 14, policiais do Batalhão Gêmeos prenderam um homem com um mandado de prisão em aberto por homicídio, no Largo...

Tropa K9: veja descobertas inacreditáveis dos cães policiais da PCDF

Os cães policiais da Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) se tornaram aliados indispensáveis nas operações de...