FHC não declara voto, mas indica ser contrário à reeleição de Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O aguardado posicionamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre as eleições de 2022 veio nesta quinta-feira (22) em uma nota publicada no Twitter. Na rede social, o tucano não declara voto em nenhum candidato, mas indica ser contra a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

 

“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”, escreveu o ex-presidente.

 

Existia a expectativa de que FHC declarasse voto útil em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno. O PSDB está na disputa presidencial com Mara Garbrilli, que é vice na chapa de Simone Tebet (MDB).  Tucanos de longa data como Aloysio Nunes, César Maia, e o diretor-geral da Fundação FHC, Sergio Fausto, já anunciaram o voto em Lula, assim como o PSDB de Goias.

 

Nota pública | Voto Pró-Democracia nas Eleições: “Como é do conhecimento público, tenho idade avançada e, embora não apresente nenhum problema grave de saúde, já não tenho mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral.
??? Fernando Henrique Cardoso (@FHC) September 22, 2022

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em crise, Belém volta a celebrar o Natal após 2 anos de guerra em Gaza

Belém abriu as portas para o Natal e o Ano Novo após dois anos de silêncio causados pela guerra em Gaza. Mesmo com...

Caso Master: Toffoli rejeita pedido da PGR e mantém acareação

O ministro Dias Toffoli, do STF, rejeitou o pedido feito pela PGR e manteve a acareação no âmbito da investigação sobre o Banco...

Moraes e Galípolo omitiram encontros das agendas oficiais

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e o ministro do STF, Alexandre de Moraes, aparecem em encontros recentes não divulgados publicamente, segundo...