Alexandre Frota após Lula no Ratinho: ‘Vai ser no primeiro turno’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) usou suas redes sociais para comentar a entrevista concedida eta noite (22/9) pelo candidato a presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Programa do Ratinho, no SBT. O parlamentar apota que o petista vai ganhar no primeiro turno.

“Bolsonaro bateu no teto da bolha do ódio”, comentou o tucano, que já foi um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) no último pleito em 2018.

Após a divulgação do levantamento realizado pelo Datafolha nesta quinta-feira (22/9), que aponta Lula a frente do candidato à reeleição, Frota debochou das medidas que o governo vem utilizando para tentar reverter a baixa popularidade e as constantes críticas às pesquisas, que apontam cenário favorável ao ex-presidente.

Em 2018, Bolsonaro chegou a dizer que queria o ator como ministro da Cultura. No ano seguinte, o presidente se incomodou com os pedidos do então aliado para que Fabrício Queiroz, ex-assesssor do senador Flávio Bolsonaro, fosse preso. Entre 2016 e 2017, Dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) mostram que Queiroz fez movimentações atípicas de R$ 1,2 milhão.

A indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador nos Estados Unidos também foi alvo de críticas do parlamentar paulista, o que desagradou o presidente. O episódio marcou a ruptura entre Frota e mandatário. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alckmin vai de voo comercial a casamento de João Campos e Tabata

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) se casaram no sábado (21/2), na Praia...

Trump envia navio-hospital para “atender doentes” da Groenlândia

Kevin Dietsch/Getty Images O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesse sábado (21/2) que enviará um navio-hospital à Groenlândia, território autônomo da Dinamarca...

Quando a camisa cobre tudo (Por Jorge Valdano)

Nossa consciência sobre questões como o racismo aumentou nos últimos anos, mas, mais uma vez, o futebol prova que chegou atrasado à festa