Alexandre Frota após Lula no Ratinho: ‘Vai ser no primeiro turno’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) usou suas redes sociais para comentar a entrevista concedida eta noite (22/9) pelo candidato a presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Programa do Ratinho, no SBT. O parlamentar apota que o petista vai ganhar no primeiro turno.

“Bolsonaro bateu no teto da bolha do ódio”, comentou o tucano, que já foi um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) no último pleito em 2018.

Após a divulgação do levantamento realizado pelo Datafolha nesta quinta-feira (22/9), que aponta Lula a frente do candidato à reeleição, Frota debochou das medidas que o governo vem utilizando para tentar reverter a baixa popularidade e as constantes críticas às pesquisas, que apontam cenário favorável ao ex-presidente.

Em 2018, Bolsonaro chegou a dizer que queria o ator como ministro da Cultura. No ano seguinte, o presidente se incomodou com os pedidos do então aliado para que Fabrício Queiroz, ex-assesssor do senador Flávio Bolsonaro, fosse preso. Entre 2016 e 2017, Dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) mostram que Queiroz fez movimentações atípicas de R$ 1,2 milhão.

A indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador nos Estados Unidos também foi alvo de críticas do parlamentar paulista, o que desagradou o presidente. O episódio marcou a ruptura entre Frota e mandatário. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil tenta diálogo com China para reduzir efeitos da taxação da carne

O governo brasileiro informou que segue atuando com a China, em nível bilateral e na Organização Mundial do Comércio (OMC), para mitigar o...

Bahia registra menor taxa de fome grave em três anos após ações do programa Bahia Sem Fome

Políticas públicas da Bahia no enfrentamento à insegurança alimentar resultaram na menor taxa de fome grave dos últimos três anos. O dado foi...

Defesa de Filipe Martins nega uso de redes sociais citado por Moraes

Defesa de Filipe Martins afirma ao ministro Alexandre de Moraes (STF) que o réu não utilizou a plataforma LinkedIn nem qualquer outra rede...