Ministro Ciro Nogueira desiste de tirar férias antes das eleições

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Casa Cívil, Ciro Nogueira (PP-PI), interrompeu a tramitação do seu pedido de férias, segundo informado por sua assessoria nesta sexta-feira (23/9). Ciro é um dos coordenadores de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.

Ele entraria em recesso para tratar da corrida eleitoral no seu estado natal e reduto político, o Piauí. O ministro ficaria afastado do Palácio do Planalto de 24 de setembro a 2 de outubro.

No estado, Ciro tenta fortalecer as alianças políticas do Executivo e acompanhar a reta final dos seus aliados Sílvio Mendes (União Brasil-PI), que concorre ao governo estadual, e Joel Rodrigues (PP-PI), que disputa uma vaga ao Senado contra o ex-governador Wellington Dias (PT-PI). A vice de Mendes é a ex-esposa de Ciro Nogueira, Iracema Portella (PP).

Presidente, governador e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Nogueira tenta garantir a eleição de Mendes no primeiro turno. Segundo a mais recente pesquisa Ipec, divulgada em 12/9, Mendes lidera a disputa com 43% das intenções de voto, seguido por Rafael Fonteles (PT), com 29%.

Segundo a assessoria do ministro, a interrupção das férias ocorre devido a ???diversos compromissos inadiáveis na próxima semana???.

O ministro deverá ingressar com nova solicitação de férias depois das eleições. ???Irei descansar após a reeleição do presidente Bolsonaro???, disse.

Ex-aliado de Lula, Ciro foi eleito senador em 2018, utilizando a imagem do ex-presidente na campanha. A aproximação com Bolsonaro veio apenas em 2020, quando também declarou oposição ao ex-governador Wellington Dias.

O post Ministro Ciro Nogueira desiste de tirar férias antes das eleições apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carlos diz que reveza com Michelle em monitoramento da apneia de Bolsonaro

Carlos Bolsonaro informou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (25/12), que está se revezando nos cuidados com o pai, Jair Bolsonaro (PL),...

Governo pretende reduzir envio de projetos ao Congresso em 2026 para evitar conflitos em ano eleitoral

Mesmo com a expectativa de que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), passe a adotar uma linha mais alinhada ao PT em...

Três policiais militares de Goiás e outras duas pessoas morrem em acidente

Três policiais militares de Goiás morreram na tarde desta quinta-feira, 25/12, após um acidente entre uma caminhonete e um carro de passeio na...