Turbilhão Feminino: Falamos da América. Libertadores da América Feminina 2022

Publicado:

De Gonzalo Fernandez, passando por Eduardo Galeano, tenho a honra de falar sobre a América, longe de ser qualquer protesto ou história sobre nosso continente, falo sobre o maior torneio de futebol disputado em nossa região: a Libertadores da América Feminina 2022.

 

O Brasil leva três representantes paulistas para a competição, são eles: Corinthians, Palmeiras e Ferroviária.

 

O Corinthians dentre os participantes é o maior campeão, são três títulos e busca o tetracampeonato, seria o bi consecutivo.

 

O Ferroviária busca seu tri no torneio para empatar com as maiores campeãs (Corinthians e São José).

 

Já o Palmeiras estreia na competição, é a primeira vez que as Palestrinas saem do Brasil e buscam ilustrar a galeria de títulos com um torneio internacional.

 

Desde 2018 a Libertadores feminina tem uma brasileira como artilheira da competição, porém o recorde de mais gols em uma edição fica para Cristiane, pelo Santos, em 2009 com 15 gols, naquele ano a equipe Paulista seria campeã.

 

16 times, divididos em 4 grupos, com 4 times em cada se enfrentarão em turno único, os 2 primeiros colocados avançam rumo as quartas de finais.

 

A Libertadores acontece de 13 a 28 de outubro, em Quito/Equador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bonecos e ameaças são pendurados em passarelas de Salvador antes do Ba-Vi: “O terror vai começar”

Na manhã desta quinta-feira (16), a Avenida Paralela, em Salvador, foi palco de cenas alarmantes. Bonecos e mensagens com frases ameaçadoras foram pendurados...

Léo Pereira avalia gramado do Nilton Santos após Botafogo x Flamengo: “Prefiro jogar aqui do que no campo do Bahia”

As condições do gramado da Casa de Apostas Arena Fonte Nova deixaram marcas em muitos jogadores, incluindo Léo Pereira. Após a vitória...

Com treino aberto à torcida, Vitória encerra preparação e define relacionados para o Ba-Vi

Os jogadores e a comissão técnica do Vitória receberam um impulso extra para o clássico Ba-Vi desta quinta-feira (16), às 21h30, no Barradão....