Turbilhão Feminino: Falamos da América. Libertadores da América Feminina 2022

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

De Gonzalo Fernandez, passando por Eduardo Galeano, tenho a honra de falar sobre a América, longe de ser qualquer protesto ou história sobre nosso continente, falo sobre o maior torneio de futebol disputado em nossa região: a Libertadores da América Feminina 2022.

 

O Brasil leva três representantes paulistas para a competição, são eles: Corinthians, Palmeiras e Ferroviária.

 

O Corinthians dentre os participantes é o maior campeão, são três títulos e busca o tetracampeonato, seria o bi consecutivo.

 

O Ferroviária busca seu tri no torneio para empatar com as maiores campeãs (Corinthians e São José).

 

Já o Palmeiras estreia na competição, é a primeira vez que as Palestrinas saem do Brasil e buscam ilustrar a galeria de títulos com um torneio internacional.

 

Desde 2018 a Libertadores feminina tem uma brasileira como artilheira da competição, porém o recorde de mais gols em uma edição fica para Cristiane, pelo Santos, em 2009 com 15 gols, naquele ano a equipe Paulista seria campeã.

 

16 times, divididos em 4 grupos, com 4 times em cada se enfrentarão em turno único, os 2 primeiros colocados avançam rumo as quartas de finais.

 

A Libertadores acontece de 13 a 28 de outubro, em Quito/Equador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Martínez explica ‘sumiço’ do Corinthians: ‘Meu país passou por um processo de ruptura inesperada’

Resumo para publicação: o volante José Martínez, do Corinthians, não se reapresentou para a temporada 2026 porque enfrenta dificuldades para renovar seu passaporte....

Mateus Silva celebra estreia com gol pelo Vitória: “Nada melhor que estrear assim”

Vitória goleia Juazeirense por 4 a 0 no Barradão, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. O lateral-direito Mateus Silva, recém- contratado, abriu o...

Calleri volta a marcar, mas não impede derrota do São Paulo por 3 a 2 para Portuguesa

Em dia marcado pela renúncia de Julio Casares ao cargo de presidente do São Paulo, o Tricolor foi surpreendido pela Portuguesa, que venceu...