Vitória embarca nos braços da torcida rumo a Belém para decisão na Série C

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Torcedores do Vitória fizeram festa para o time na chegada do ônibus ao aeroporto

Entre abraços, gritos e tapas calorosos da torcida rubro-negra, o elenco do Vitória se despediu de Salvador na tarde desta quinta-feira (22) rumo a Belém, no Pará, onde vai enfrentar o Paysandu, sábado (24), no jogo que decide o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogadores como Rafinha, Tréllez, Dionísio e o goleiro Dalton foram os mais ovacionados pelos torcedores presentes no aeroporto, que vibraram e incentivaram o técnico João Burse, além do presidente Fábio Mota.

Muito antes do ônibus dar as caras, torcedores como o estudante Pedro Henrique, de 19 anos, já aguardavam ansiosamente o time do coração aparecer.

???A emoção me trouxe até aqui, né cara? Ser Vitória é surreal. O Vitória é Colossal, todos nós sabemos. Acompanho esse time desde os meus 6 anos de idade, sou apaixonado, sou torcedor fanático, não perco um jogo, e não poderia faltar nesse momento tão importante para o clube e pra gente também. Um momento decisivo, onde nós precisamos passar energias positivas e o apoio da torcida aos jogadores para eles chegarem lá contra o Paysandu, a gente brocar e subir???, afirmou o estudante.

O pensamento dele e de muitos outros torcedores está fixado no jogo do fim de semana, na possibilidade de ver o Vitória vencer o Paysandu fora de casa e deixar a Série C para trás. Mas nem sempre foi assim. Se agora o clima é de festa, Pedro lembra de momentos difíceis vividos no começo do campeonato e que não davam esperança de que o clube pudesse brigar pelo acesso.

“Foi um ano difícil, né? Eu acompanhei todos os jogos, faço parte dos 5 mil torcedores que iam todos os jogos. Nós fazíamos a festa mesmo com o Vitória perdendo ou ganhando. Houve aquela situação com o Floresta, que a gente tomou 1×0 dentro de casa [na 2ª rodada], foi decepcionante demais. Ver que a torcida voltou a ir ao estádio, que o time em seguida foi embalando com a chegada do nosso técnico João Burse, é surreal, emocionante demais. Sentimento que não dá para descrever???, completou.

csm 22092022 vh 2032 4e0c7200c6
Torcida rubro-negra compareceu em peso ao aeroporto de Salvador (Foto: Ana Albuquerque/CORREIO)

Para que o cenário atual seja diferente do início da Série C, o time precisou passar por uma série de mudanças internas, com trocas no comando técnico e também no comportamento em campo. Na opinião de Caio Sales, 23 anos, estudante de Direito, um nome é responsável pela melhora do Vitória: João Burse. ???O destaque é o técnico, com toda a certeza. Burse, depois que chegou, melhorou muito o time???, analisou.

Mas Caio lembra, também, que outro fator fundamental é a torcida presente, empurrando o elenco da arquibancada – ou colada com o ônibus na porta do aeroporto.

“Eu não tenho o costume de vim aqui [no aeroporto], mas como o Vitória entrou nessa situação de Série C, acredito que a torcida é mais importante do que tudo. Então acho que a gente estar aqui fazendo isso é muito mais importante do que qualquer coisa, a torcida merece destaque e vamos levar o time de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro???, disse o rubro-negro.

Para estar nesse momento marcante do Leão na temporada vale tudo, inclusive pedir uma folga no trabalho, como fez a técnica de enfermagem Rosane Almeida, 27 anos. ???Tive que pedir folga para estar aqui hoje. Esse ano eu fui para a grande maioria dos jogos e na volta do time eu vou estar para comemorar e buscar eles aqui???, celebrou a fanática torcedora.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Everton Ribeiro exalta coletivo após goleada sobre o Barcelona de Ilhéus: “A gente se conhece bem”

Everton Ribeiro atingiu uma marca simbólica vestindo a camisa do Bahia na noite desta terça-feira (20). Na goleada por 5 a 1 sobre...

Palmeiras é goleado pelo Novorizontino e tem o pior resultado da era Abel

Jovem Pan> Esportes> Futebol> Palmeiras> Palmeiras é goleado pelo...

Mulher ataca jovem com ácido em salão de beleza no bairro de Itapuã, em Salvador

Em Salvador, no bairro Itapuã, uma jovem de 27 anos foi atingida por ácido dentro de um...