Alexandre de Moraes faz convite que pode juntar Bolsonaro e Lula na mesma sala

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, convidou neste sábado (14) todos os candidatos à Presidência da República para conhecer a sala de totalização de votos no tribunal. O encontro, marcado para a próxima quarta-feira (28), pode juntar Lula e Jair Bolsonaro no mesmo aposento. As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

Tradicionalmente, esse espaço já fica aberto a partidos políticos, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Federal, Ministério Público e outras entidades fiscalizadoras.

 

Com 20 funcionários, a equipe de totalização trabalha em conjunto com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). A totalização é feita por um computador, em outra sala, sem qualquer interferência humana. Assim que a eleição termina, todas as seções eleitorais divulgam os boletins de urna, que desta vez serão publicados em tempo real na internet.

 

Entre os ataques sem provas ao sistema eleitoral, Bolsonaro já disse que o TSE tem uma “sala escura e secreta” para totalizar os votos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Militares dos EUA se preparam para possível operação no Irã

As Forças Armadas dos Estados Unidos estão se preparando para uma possível operação contra o Irã, caso o presidente...

Décio Martins relata incidente com ambulantes no primeiro dia do Carnaval e destaca serviços ofertados pela prefeitura

O secretário municipal de Ordem Pública de Salvador, Décio Martins, detalhou as ações da pasta durante o Carnaval e comentou um incidente registrado...

Após Toffoli, delegados pedem a Motta direito de recorrer de ministros

Delegados pedem direito de recorrer em inquérito policial e de contestar autoridades no STF A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)...