Boulos: MBL acusa candidato de agressão, e PM tenta prender

Publicado:

A equipe do candidato a deputado federal pelo PSOL em São Paulo, Guilherme Boulos, acusou a Polícia Militar (PM) de tentar prender ???ilegalmente??? o candidato depois de uma confusão com integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL).

A briga começou depois que integrantes do MBL acusaram o candidato de agredir um adolescente de 15 anos. Segundo Boulos, os militantes usaram o menor para provocar a equipe dele e depois o acusaram falsamente.
 
A tentativa de prisão gerou um impasse que durou cerca de 30 minutos, e foi solucionado após a intervenção de advogados que observaram a confusão, como os criminalistas Ariel de Castro Alves e Augusto de Arruda Botelho.

O MBL não se manifestou até o momento.

  • Boulos é ameaçado com arma durante panfletagem em São Bernardo do Campo
???Mais uma vez o MBL causa confusão com sua tática de provocação, da extrema direita, no pior estilo bolsonarista. Estávamos fazendo uma caminhada e cruzamos com um grupo do MBL, fizeram um menor colocar um telefone na minha cara, o que gerou um empurra, empurra, e não contentes chamaram a PM falando que eu agredi o rapaz???, explicou Boulos em vídeos nas redes sociais.

  • Boulos diz que ‘bolsonarismo’ de Zema fez surgir ‘milícias’ em Minas
Para o candidato, os PMs eram “provavelmente bolsonaristas???. ???Inacreditavelmente queriam me levar para delegacia, de forma ilegal. Tentaram me levar à força, mas a militância não deixou???.
Ainda segundo o candidato, a ação foi preocupante. ???Não vamos nos intimidar. Não vai ser o MBL, movimento do Mamãe Falei, que assediou mulher na guerra, que vai me impedir de fazer campanha???.

Confira:

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cartinhas Pokémon: TikTok fez hobby dos anos 1990 virar febre global

O universo Pokémon nunca deixou de encantar gerações, e isso fica claro com o Pokémon TCG, a popular linha de cartas colecionáveis. Desde...

CPMI do INSS ouve ex-presidente do instituto nesta segunda (13/10)

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ouvirá, nesta segunda-feira, 13 de outubro,...

Violência sexual: DF registra dois casos de estupro a cada 24h em 2025

Na primeira semana de outubro, o Distrito Federal foi abalado por dois casos de violência sexual que acenderam o alerta para a gravidade...