O que os candidatos ao governo da Bahia mais falam no Twitter?

Publicado:

Um levantamento da Agência Tatu, divulgado nesta terça-feira (27), apontou quais são os termos mais citados pelos perfis dos três candidatos melhor avaliados nas pesquisas em cada estado do Nordeste nas redes sociais.

 

Na Bahia, a iniciativa monitorou os políticos ACM Neto (União), Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL), postulantes ao Palácio de Ondina nas eleições deste ano. 

 

A consulta aponta, através de gráficos, quais as palavras que mais foram mencionadas, os principais “retuítes” ou as contas mais compartilhadas. Confira abaixo:

 

ACM Neto

As palavras mais utilizadas no perfil do ex-prefeito ACM Neto foram “Salvador” (217 vezes), “Bahia” (212 vezes) e “hoje” (152 vezes). Entre os perfis mais compartilhados pelo candidato estão o da Prefeitura de Salvador e o do atual prefeito da capital, Bruno Reis.

 

 

Jerônimo Rodrigues

O ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, utilizou mais vezes a palavra “vem”, com 28 repetições, seguida pela hashtag “#ahorado13” 27 vezes. Os perfis mais retuitados pelo candidato são o do governador Rui Costa (PT) e o do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

João Roma

O candidato João Roma escreveu “Bahia” 462 vezes, em seguida, a menção ao perfil “@jairbolsonaro” aparece com 452 ocorrências e “Brasil” com 376 repetições. O perfil do presidente Jair Bolsonaro também possui destaque entre os compartilhamentos de João Roma, que é ex-ministro da Cidadania  atualmente é deputado federal pela Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

47% dos brasileiros assistem um jogo de futebol por semana, revela CBF

O futebol continua a ser um verdadeiro fenômeno no Brasil. Uma pesquisa recente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizada pela Nexus, mostra...

Farra do INSS: Conafer tinha núcleos político, financeiro e de comando

A Polícia Federal (PF) desvendou uma operação que desviou R$ 640 milhões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por meio de fraudes...