Meta identifica e desativa extensa rede de propaganda russa sobre guerra

Publicado:

Foi identificada e desativada uma extensa rede de contas falsas no Facebook, que espalhava propaganda russa sobre a invasão à Ucrânia em toda a Europa Ocidental, segundo a Associated Press. 

De acordo com a Meta, empresa que detém o Facebook e o Instagram, foram criados mais de 60 sites falsos que se faziam passar por meios de comunicação legítimos, como o The Guardian, e nos quais eram divulgados pontos de discussão russos sobre a Ucrânia.

Além disso, mais de 1.600 contas no Facebook foram usadas para espalhar propaganda russa para públicos na Alemanha, Itália, França, Reino Unido e Ucrânia.

A Meta diz que esta foi a maior e mais complexa rede ligada à Rússia que a empresa identificou desde o início da invasão.

???Esta é provavelmente a maior e mais complexa operação de origem russa que interrompemos desde o início da guerra na Ucrânia???, disse David Agranovich, diretor do Departamento de Interrupção de Ameaças.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Elétricos de luxo em crise: vendas despencam e montadoras paralisam produção nos EUA

A Ford, que antes tinha grandes expectativas com sua picape elétrica F-150 Lightning, agora se depara com um cenário desolador. Desde...

Após adiamento por explosão solar, missão da NASA a Marte decola hoje

Ciência e Espaço O foguete New Glenn, da Blue Origin, está pronto para seu...

Banco Central alerta: criminosos dominam a dinâmica do sistema financeiro nacional

Recentes ataques cibernéticos a instituições financeiras revelam que criminosos estão cada vez mais preparados. Eles demonstram compreensão profunda da operação e da estrutura...