Meta identifica e desativa extensa rede de propaganda russa sobre guerra

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Foi identificada e desativada uma extensa rede de contas falsas no Facebook, que espalhava propaganda russa sobre a invasão à Ucrânia em toda a Europa Ocidental, segundo a Associated Press. 

De acordo com a Meta, empresa que detém o Facebook e o Instagram, foram criados mais de 60 sites falsos que se faziam passar por meios de comunicação legítimos, como o The Guardian, e nos quais eram divulgados pontos de discussão russos sobre a Ucrânia.

Além disso, mais de 1.600 contas no Facebook foram usadas para espalhar propaganda russa para públicos na Alemanha, Itália, França, Reino Unido e Ucrânia.

A Meta diz que esta foi a maior e mais complexa rede ligada à Rússia que a empresa identificou desde o início da invasão.

???Esta é provavelmente a maior e mais complexa operação de origem russa que interrompemos desde o início da guerra na Ucrânia???, disse David Agranovich, diretor do Departamento de Interrupção de Ameaças.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

5 melhores jogos de Inazuma Eleven (Super Onze)

Famoso no Brasil, principalmente pelo anime exibido na TV aberta, "Inazuma Eleven" se tornou uma das franquias mais populares, unindo RPG e futebol...

O que é escarlatina? Veja sintomas e tratamento

O termo “escarlatina” pode soar antiquado, mas essa infecção ainda é comum nos consultórios pediátricos. Apesar de gerar preocupação entre os...

Por que fotos e vídeos perdem qualidade no Instagram?

Você já ficou decepcionado ao ver que uma foto maravilhosa ou um vídeo em 4K ficou com qualidade inferior depois de postar no...