Caminhada com Lula e Jerônimo atrai multidão para a Cidade Baixa e trava avenidas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Salvador, para uma caminhada ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT), atraiu uma multidão para a Península de Itapagipe, na Cidade Baixa, no início da tarde desta sexta-feira (30). A movimentação travou o trânsito na região.

 

Em pé sobre uma caminhonete, os candidatos petistas cumprimentaram os eleitores que estendiam a mão na direção deles durante a caminhada, que saiu do Largo de Roma, em direção à Colina Sagrada, onde fica a histórica Igreja de Nosso Senhor do Bonfim.

 

Além de Lula e Jerônimo, também estão presentes no evento o governador Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e o também senador Otto Alencar (PSD), candidato à reeleição pelo grupo governista. Diversos candidatos a deputado estadual e federal também compareceram.

 

Com a movimentação de políticos e apoiadores na Cidade Baixa, vias importantes da cidade como a Avenida San Martin e a Via Expressa Baía de Todos os Santos ficaram totalmente engarrafadas.

 

Pela manhã, a partir de 9h da manhã, o principal adversário de Jerônimo nas eleições, ACM Neto (União), também realizou um evento de campanha na mesma região da cidade, com uma caminhada do Largo dos Mares até o Bonfim.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Cláudio Mortari, ex-treinador da seleção brasileira de basquete

Cláudio Mortari, treinador de basquete, faleceu nesta quinta-feira, 25/12, aos 77 anos. A família informou que ele enfrentava problemas de saúde, sem detalhar...

Justiça condena prefeito paulista a prisão após associar Marcola, assessor de Lula, ao PCC

Justiça Eleitoral de São Paulo condena o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), por difamação e injúria eleitoral em debate público. A pena...

Justiça derruba liminar e mantém novas regras da CNH para todo o país

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu liberar novamente a aplicação da resolução do Conselho Nacional de...