Conmebol confirma que final da Libertadores segue programada para Guayaquil, no Equador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A final da Copa Libertadores foi confirmada novamente para Guayaquil, no Equador, pela Conmebol. Nesta sexta-feira (30), o Conselho da entidade se reuniu em Córdoba, na Argentina, e se pronunciou sobre os rumores que davam conta de uma possível troca de sede por causa da violência no país. A decisão está marcada para 29 de outubro, e será disputada entre Flamengo e Athletico-PR. 

 

Vale lembrar que a venda de ingressos já foi iniciada, e que os torcedores precisarão se deslocar para Guayaquil para assitir ao confronto. 

 

De acordo com o ge.globo, no dia 12 de setembro, o governo do Equador estendeu o Estado de Exceção de Guayaquil por mais um mês, em razão da comoção causada pelas mortes violentas ocorridas na região.

 

As informações oficiais são de que os crimes são motivados por disputas de território entre quadrilhas de narcotraficantes. 

 

Equador e Conmebol já assinaram acordos para assegurarem o investimento necessário pelo governo para que o jogo entre Flamengo e Athletico-PR ocorra sem problemas. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSDB baiano tem embate por “segunda cadeira” e possível apoio de ACM Neto a candidato em Feira de Santana

PSDB na Bahia busca ampliar sua presença na Câmara dos Deputados. Com Adolfo Viana no mandato, a...

Infantino critica protesto de Senegal e caso pode tirar jogadores da Copa do Mundo

Em Rabat, o Senegal conquistou o bicampeonato da Copa Africana de Nações ao vencer o confronto por 1 a 0 na prorrogação, após...

Air France se pronuncia após expulsar família de voo

A companhia aérea Air France informou ter desembarcado uma família de um voo de Paris para Salvador no dia 14 de janeiro, afirmando...