Alunos da Unirb realizam prática de escultura odontológica

Publicado:

Os alunos de odontologia do Centro Universitário Unirb estão ampliando seus conhecimentos através de práticas em laboratório. Nessa semana, os acadêmicos participaram da aula prática de escultura dentária na pré-clínica.

 

Sob supervisão dos professores, o desafio dos alunos dentro do campo de aprendizado é esculpir através da cera, um dente nas proporções do dente do paciente, de modo que se encaixe na mordida.

 
A professora de disciplina de escultura dentária da Unirb, Renata Portela ressalta a importância da disciplina para os futuros profissionais. “A aula de escultura serve como base para o aluno entender os conceitos de anatomia dentária, reproduzindo-o no bloco de cera. Na Unirb, os alunos aprendem sobre a identificação das estruturas dentárias em manequins e macromodelos, assim como a técnica regressiva de enceramento. Nesse sentido, a instituição prepara o aluno aprimorando suas habilidades pessoais e manuais, através das aulas teóricas e práticas. Além disso, incentiva os discentes a racionarem, utilizando metodologias ativas de conhecimento e estudos baseados em evidência científica”, explica.

 

“A importância da disciplina de escultura odontológica é que possamos conhecer a anatomia do dente, esculpir o dente com intuito de se aperfeiçoar para melhorar o sorriso do paciente. Então temos que manter o dente e o sorriso das pessoas em perfeito estado quando eles for em nosso consultório e não tenham vergonha de sorrir” pontua Higor Santana, estudante do 3º semestre.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A partir de agosto pacientes do SUS poderão ser atendidos por planos de saúde

O programa Agora Tem Especialistas permitirá que dívidas de prestadoras privadas de saúde sejam convertidas em atendimentos a pacientes do SUS

Ranking do Saneamento 2025: veja os 20 melhores municípios em tratamento de água e esgoto

Campinas (SP) lidera entre os 100 municípios mais populosos do país, seguida por Limeira (SP) e Niterói (RJ)

Ultraprocessados: alerta nas embalagens sobre risco de câncer poderá ser obrigatório

Proposta em discussão no Senado obriga fabricantes a incluírem nas embalagens advertência visível sobre o potencial cancerígeno desses alimentos. Consumo cresce e preocupa especialistas em saúde pública