O bicampeão brasileiro de boxe e atual personal fight, Jaílson Santos, na inauguração do Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, em Salvador, na última quarta-feira (14), celebrou a abertura do equipamento para a preparação e formação de novos atletas e aproveitou a cerimônia para entregar ao governador Rui Costa um exemplar do livro “Muito Além do Ringue – A saga de Jaílson Santos”, escrito pelo jornalista Jolivaldo Freitas.
O Largo de Roma, na Cidade Baixa, foi o local escolhido para sediar o equipamento, que leva o nome de um dos maiores atletas brasileiros, Waldemar Santana, também conhecido nas artes marciais como Leopardo Negro. O Centro vai promover a formação de lutadores profissionais com idade entre 7 e 17 anos, incentivo à prática esportiva e treinamento de atletas de alto rendimento. As inscrições em qualquer uma das modalidades esportivas oferecidas serão gratuitas e começam na próxima quarta-feira (21), presencialmente. Informações adicionais serão divulgadas no site da Federação de Boxe do Estado da Bahia.
Segundo o Governo da Bahia, o espaço, que abraça boxe, judô, karatê, taekondô, kickboxin, muay tai, MMA, jiu-jitsu, aikidô e kung fu, teve o investimento de mais R$ 6 milhões.
Comentários Facebook