O ano de 2012 foi marcado pelo medo da profecia do fim do mundo em todo país. Mas na Bahia, era o bordão “Isso é Pagodão” que ecoava na mente dos que acompanhavam o pagode na capital.
Protagonista dessa era que marcou jovens em grandes festivais de Salvador, Biel Rios conversou com o Bahia Notícias sobre sua carreira e bastidores da vida artística.
Afastado da banda em 2015, o cantor, que nunca explicou de fato o que motivou sua saída, informou por que nunca tocou no assunto e disse que o processo foi determinante para seu hiato musical. “Foi algo que me deixou muito triste, se eu falasse eu ia chorar na hora. Destruíram meu sonho”, desabafou.
Ainda sobre o Pagodão, Biel Rios revelou bastidores sobre o desenvolvimento da música “Traição”, uma das mais famosas da banda, que ele considera pioneira na inserção de vozes femininas no pagode baiano. “Na época, não tinha mulher cantando pagode”.
Agora de volta aos palcos, Biel anunciou novidades da sua retomada a carreira musical e seu novo projeto solo. “A gente já tá fazendo a pré-produção do CD novo. E eu já aviso de antemão que esse CD – peço até desculpas aos amantes da sacanagem – vai ter um duplo sentido, mas eu acho que você tem que arriscar [também]”.
O ex-vocalista da Pagodão também falou sobre os novos artistas do pagode baiano e afirmou que “já bebeu dessa água”, mas que agora quer “ir mais longe”.
Comentários Facebook