Com conta bloqueada, empresário alvo do STF doou para Bolsonaro

Publicado:

Um dos oito empresários alvos do STF por falarem em ???golpe??? num grupo de WhatsApp, Luiz André Tissot aderiu ao movimento de doar R$ 1 para a campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

A doação foi feita via Pix em 12 de setembro. Naquele dia, ainda estava valendo o bloqueio das contas bancárias dos empresários determinado desde 23 de agosto pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

Segundo dados do TSE, Tissot foi o único dos oito empresários a doar para Bolsonaro até agora. A contribuição ao presidente, aliás, foi a única doação eleitoral feita por ele até o momento.

Tissot é dono do Grupo Sierra, uma rede de móveis de luxo com forte atuação na Serra Gaúcha. Ele foi um dos quatro empresários alvos do STF que participaram dos atos de 7 de Setembro em Brasília ao lado de Bolsonaro.

Alvo da mesma operação que Tissot, Luciano Hang, da Havan, também fez uma doação enquanto estava com a conta bloqueada. O beneficiário, porém, foi Jorge Seif Júnior (PL), candidato ao Senado por Santa Catarina.

O post Com conta bloqueada, empresário alvo do STF doou para Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-vereador de Uberlândia morre em queda de ultraleve em SP

O ex-vereador de Uberlândia, Luís Cláudio Galassi, tragicamente perdeu a vida em um acidente aéreo na tarde deste sábado (26/7). O ultraleve em...

Milei anuncia corte de impostos sobre exportação de produtos agrícolas

O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou uma medida que promete impactar positivamente o agronegócio do país. Em um comunicado oficial, ele revelou...

Queda de ultraleve deixa dois mortos em cidade do interior de SP

No coração do interior paulista, uma tragédia marcou o início da tarde deste sábado, 26 de julho. A queda de um ultraleve na...