O atacante Pedro comandou a goleada do Flamengo sobre o Vélez Sarsfield por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (31), em Buenos Aires, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O camisa 21 marcou três gols e chegou aos 11 igualando as marcas de Zico em 1981 e Gabigol em 2021 na artilharia do Rubro-Negro numa única edição de Libertadores.
“Muito feliz por esse momento que eu venho vivendo aqui no Flamengo, que eu sempre sonhei. Sempre esperei por essa oportunidade que o professor Dorival está me dando de ter uma sequência grande, de jogar jogos grandes. Fui muito resiliente aqui no Flamengo, soube esperar o meu momento, e estou muito feliz com essa fase”, afirmou. “Tenho que agradecer a toda equipe, o time vem numa crescente muito boa, isso facilita para a gente ali da frente. Espero poder continuar crescendo. Como eu sempre falo, nunca vou parar, não é porque fiz três gols que vou parar”, completou.
Os 11 gols de Pedro na Libertadores foram marcados em 11 jogos, média de um por partida. Nas fases de mata-mata, ele anotou quatro no confronto contra o Tolima, um contra o Corinthians e agora os três no primeiro encontro com o Vélez. Na atual temporada, o atacante chegou aos 23 tentos em 49 partidas.
A situação do Flamengo é muito confortável diante do Vélez na disputa por uma vaga na final da Libertadores. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta (7), às 21h30, no Maracanã e o Rubro-Negro pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim se classifica para a decisão do torneio continental.
Comentários Facebook