Eleições 2022: saiba como encontrar seu local de votação

Publicado:

No dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições, mais de 156 milhões de eleitores estarão aptos a comparecer às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.
Faltando uma semana para o pleito, o eleitor pode consultar com antecedência o local de votação e evitar eventuais transtornos.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cidadão pode fazer a busca, devendo informar o número do CPF ou do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe. O resultado indicará os números da zona eleitoral, da seção eleitoral e o endereço do local de votação. A mesma busca também pode ser feita nos sites dos tribunais regionais eleitorais.
 
  • Leia: Qual é o número de Ciro para presidente nas eleições de 2022?
  • Leia: Qual é o número de Lula para presidente nas eleições de 2022?
  • Leia:  Qual é o número de Bolsonaro para presidente nas eleições de 2022?
  • Leia:  Qual é o número de Tebet para presidente nas eleições de 2022?
 
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cidadão pode fazer a busca, devendo informar o número do CPF ou do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe. O resultado indicará os números da zona eleitoral, da seção eleitoral e o endereço do local de votação. A mesma busca também pode ser feita nos sites dos tribunais regionais eleitorais.
 
Para o eleitor que tem sua biometria cadastrada, o e-título também serve como documento de identificação para votar, substituindo o título de papel ou outro documento de identificação com foto. Segundo o TSE, cerca de 118 milhões de pessoas, número correspondente a 75% do eleitorado, estão cadastradas pela biometria.
 
  • Leia: Dez cidades mineiras que podem decidir a eleição no país 
Quem tiver interesse pode baixar gratuitamente a ferramenta, que está disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais Apple e Android.
Em 1° de outubro, dia anterior ao primeiro turno, o download do aplicativo será suspenso e liberado somente no dia seguinte ao pleito. No segundo turno, será possível baixar o aplicativo somente até 29 de outubro, data anterior ao segundo turno.
A última opção para consultar o local de votação é utilizar o Chatbot do TSE. Para acessar o assistente virtual, o eleitor pode salvar o número +55 61 9637-1078 na lista de contatos do WhatsApp e iniciar a conversa virtual com o aplicativo. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torcedores do Fortaleza brigam após jogo na Libertadores. Assista

Após o emocionante empate sem gols entre Fortaleza e Vélez Sarsfield nas oitavas de final da Libertadores, um episódio indesejado tomou conta do...

Seguindo Judiciário e TCU, Câmara quer novo “penduricalho” próprio

O Tribunal de Contas da União (TCU), responsável por fiscalizar a aplicação dos recursos públicos federais, pode em breve conquistar um novo benefício:...

Escritora Carla Madeira é atração do Metrópoles Talks em Brasília

Carla Madeira, a aclamada escritora que conquistou o coração dos brasileiros, é a próxima atração do Metrópoles Talks, em Brasília. No dia 26...