A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informa que inicia neste mês de setembro a realização da pesquisa Origem-Destino em Lauro de Freitas. O município é o terceiro a receber a presença dos entrevistadores que começarão as visitas em quatro bairros: Centro, Ipitanga, Vilas do Atlântico e Vila Praiana. A pesquisa contribuirá para os estudos de mobilidade urbana nas regiões Metropolitanas de Salvador e de Feira de Santana.
Iniciada no mês de julho, a pesquisa também permanece em Salvador e Feira de Santana. Em Salvador, as entrevistas domiciliares vêm sendo feitas nos bairros do Doron, Saboeiro, Narandiba, Arenoso, Cabula e Tancredo Neves, junto com Imbuí, Patamares e Pituaçu. Já em Feira de Santana, os pesquisadores visitaram os bairros de Santo Antônio dos Prazeres, Subaé, Campo Limpo, Cidade Nova, Gabriela, George Américo, Mangabeira, Pampalona, Parque Ipê e Papagaio.
As equipes da pesquisa irão visitar mais de 24 mil domicílios nos 19 municípios baianos a fim de avaliar quais as melhorias necessárias das condições de vida nas cidades em relação ao transporte coletivo e à organização do tráfego. Na entrevista, os moradores também responderão questionamentos sobre diferentes áreas relacionadas com os aspectos sócio-econômicos e de adequado uso do solo.
PESQUISA ORIGEM-DESTINO
A pesquisa é desenvolvida pelo estado em parceria com o Consórcio formado pelas empresas TRANSPLAN Planejamento e Projetos S/A, APPE Assessoria para Projetos Especiais Ltda, Certare Engenharia e Consultoria Ltda e Concremat Engenharia e Tecnologia S/A. No trabalho de campo, os pesquisadores estarão devidamente identificados e uniformizados para entrevistar as pessoas nas suas residências.
Comentários Facebook