Salvador ganhou seu primeiro centro de treinamento de boxe profissional nesta quarta-feira (14). O equipamento esportivo foi inaugurado no Largo de Roma, na Cidade Baixa, com a presença do governador do Estado, Rui Costa (PT). Em sua chegada ao novo espaço, o gestor estadual ressaltou que através do esporte, o equipamento será responsável por salvar vidas humanas na capital baiana.
“Isso aqui é um equipamento referência junto com o Centro de Esportes de Lauro de Freitas. O que eu disse aqui, gostaria de dizer que esses equipamentos são apenas os dois faróis, as duas referências, mas nós montamos uma rede com a capilaridade grande na Bahia inteira, montamos vários complexos esportivos na Bahia, já inaugurados, outros que vou inaugurar até dezembro, todas as novas escolas, todas tem espaço e complexo de esportes”, comentou Rui Costa durante conversa com a imprensa.
“Quero convidar todos os esportistas, atletas e ex-atletas que abracem, alguns podem ser voluntariamente e outros nós temos interesse em contratar e montar uma rede de apoio e estímulo. Tenho certeza que daqui sairão outros grandes medalhistas, a Bahia que tem uma referência fortíssima em medalha de ouro, prata e bronze, em várias modalidades de luta. Então queremos continuar liderando no Brasil as medalhas e isso aqui é um equipamento que salva vidas humanas”, disse.
Foto: Leandro Aragão / Bahia Notícias
O centro de boxe leva o nome de um dos maiores atletas brasileiros, Waldemar Santana, também conhecido nas artes marciais como Leopardo Negro. No espaço, além de boxe, haverá aulas gratuitas de judô, karatê, taekwondo, muay thai, MMA, aikido, kung fu.
As inscrições em qualquer uma das modalidades esportivas oferecidas serão gratuitas e começam na próxima quarta-feira (21), presencialmente. Informações adicionais serão divulgadas no site da Federação de Boxe do Estado da Bahia.
Comentários Facebook