Ex-lutadora de boxe, Adriana Araújo avalia novo CT de lutas: ‘Estrutura europeia’

Publicado:

Medalhista olímpica e campeã mundial, a ex-lutadora de boxe Adriana Araújo avaliou o novo Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais, inaugurado na última quarta-feira (14). O equipamento esportivo está localizado próximo ao Largo de Roma, em Salvador. A baiana, que já treinou e lutou em diversos lugares do planeta, rasgou elogios à estrutura do novo espaço.

 

“Tenho 22 anos como atleta de alto rendimento, já viajei muito por países afora, na Europa, na Ásia. Lá atrás, tive muitas dificuldades em relação a estrutura. O Parque da Cidade foi meu quintal de casa, todo meu preparo físico e técnico foi feito lá. Mas mesmo assim eu conseguia bater de frente contra meninas dos Estados Unidos, da Europa e trazer grandes resultados. Creio que isso aqui hoje está dando uma nova cara ao esporte baiano de combate e, em especial, o boxe, que é um dos que mais traz resultados para o estado. Estamos muito agradecidos ao governador e a todos os envolvidos e dizer o quanto isso aqui é importante. Isso é uma estrutura europeia, posso dizer isso que viajei muito. Hoje não estamos mais pedindo favor a ninguém, não precisamos mais ir para outros estados para colher dessas estruturas. Aqui em Salvador já tem essa estrutura”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Com 2.762,69 metros quadrados de área construída, o novo CT receberá aulas de diferentes modalidades de lutas como boxe, judô, taekwondo, muay thai, MMA, aikido e kung fu, para iniciação de crianças e adolescentes, além de ser local de preparação de atletas. Adriana Araújo destacou a importância do papel do esporte na formação de cidadãos.

 

“Isso aqui é muito importante para cada um de nós que somos atletas de alto rendimento e para as crianças que estão chegando. Com certeza, aqui não será só um formador de campeões olímpicos e mundiais, mas sim o especial de tudo que o esporte promove que é o campeão da vida, como pessoa, cidadão do bem. Não é a arma que vai mudar a vida do cidadão, mas sim o esporte em geral, a cultura. Isso é que vai trazer conhecimento e educação para essas pessoas”, disse.

 

Adriana Araújo foi a primeira atleta de boxe do Brasil a conquistar uma medalha olímpica. Ela ficou com o bronze nos Jogos de Londres-2012. No final de julho deste ano, ela anunciou a aposentadoria dos ringues aos 40 anos. Além da conquista na capital inglesa, a baiana também tem um ouro no II International Women Tournament, no Cazaquistão, em 2011, e outro nos Jogos Sul-Americanos de 2010, na Colômbia. Ela ainda é heptacampeã Pan-Americana em 2005, 2007, 2008 2009, 2010, 2011 e 2012.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil vira, vence China e se classifica às semifinais da Liga das Nações de Vôlei

Em uma partida eletrizante, o Brasil conquistou sua vaga nas semifinais da Liga das Nações de Vôlei, virando o jogo contra a China...

Filho de conselheiro do TCM-BA é nomeado novo superintendente da Codevasf em Juazeiro

Na próxima sexta-feira (1°), um novo capítulo se inicia na 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e...

Agenda L!: curtinhas do Cruzeiro do dia 30/7/2025

O dia 30 de julho de 2025 marca um momento importante para o Cruzeiro, que volta ao campo para o primeiro jogo das...