Federação espanhola de futebol é acusada de usar recursos para festa particular

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

FEDERACAO ESPANHOLA DE FUTEBOL

A Real Federação de Futebol da Espanha veio a público nesta quinta-feira (15) para negar acusações feitas por um ex-funcionário. A entidade é acusada de usar seus recursos para bancar festas particulares com a presença de “jovens mulheres” e também de contratar um detetive para investigar o chefe do sindicato dos jogadores.

As acusações foram feitas por Juan Rubiales, tio e ex-chefe de gabinete de Luis Rubiales, atual presidente da federação e um dos vice-presidentes da Uefa. Ele fez a denúncia ao Ministério Público espanhol em abril, três meses antes de ser demitido da entidade. Nesta quinta, Juan deu mais detalhes sobre suas denúncias ao jornal espanhol El Mundo.

De acordo com Juan, a federação pagou por uma festa privada, com “jovens mulheres”, numa propriedade alugada. O jornal também afirmou que o ex-funcionário revelou que a entidade usou seus recursos para contratar um detetive para levantar informações sobre o chefe do sindicato dos atletas.

Em resposta, a federação afirmou que a alegada festa era apenas uma “reunião de trabalho”, que incluía o próprio Juan Rubiales, e que os próprios integrantes da reunião bancaram os custos, sem usar recursos da entidade. “Nem naquele dia e nem em outro momento foi gasto um euro sequer para questões não relacionadas à gestão da federação”.

A Real Federação de Futebol da Espanha disse “lamentar profundamente” as denúncias do ex-funcionário e destacou que o tio do presidente da entidade não apresentou provas ou evidências em suas acusações. “Apesar da gravidade dos supostos fatos, Juan Rubiales não entregou uma prova sequer aos procuradores e nem à Justiça para sustentar suas acusações.”

Uma das principais lideranças do futebol europeu nos últimos anos, Luis Rubiales é um dos vices da Uefa e lidera a candidatura conjunta entre Espanha e Portugal para tentar sediar a Copa do Mundo de 2030.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Flamengo vence clássico contra o Fluminense com gols de Pedro e Everton

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, assumindo a liderança da Taça Guanabara com 24 pontos. O jogo aconteceu no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo, 25, com gols de Pedro e Everton. Com apenas uma rodada restante na primeira fase do Estadual, o

Justiça libera mulher acusada de manter ex-namorada em cativeiro

A Justiça de Feira de Santana concedeu a liberdade provisória para mulher presa em flagrante na última sexta-feira (23), pela Polícia Civil, por manter a ex-namorada em cárcere privado a fim de praticar atos libidinosos. A suspeita não aceitava o fim do relacionamento.   Ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o advogado Bender Nascimento

Em Carinhanha, homem com mandado de prisão aberto é preso

Um homem de 33 anos com mandado de prisão aberto foi preso na última quarta-feira (21), dentro do Fórum de Carinhanha. As informações são do site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias.   O Poder Judiciário acionou o Batalhão de Polícia Militar após notar que o homem que estava sendo ouvido possuía um mandado de