Felipe D’Avila diz ter confiança para chegar ao 2° turno e cita Zema

Publicado:

O candidato à presidência da República, Felipe D’Avila (Novo), esteve em Uberlândia, Triângulo Mineiro, nesta sexta-feira (16/9), e citou o caso do colega de partido Romeu Zema, em 2018, como maneira de demonstrar confiança de ir para o segundo turno nas eleições deste ano. O atual governador mineiro surpreendeu ao vencer adversários nos dois turnos na última eleição.
 
Ao falar sobre o Novo, o presidenciável disse que todos os demais partidos se alinharão a quem vencer o primeiro turno, exceto o Novo. Questionado se ele apoiaria alguém na disputa em segundo turno, D’Avila afirmou acreditar que tem o potencial de receber a maioria dos votos do eleitores.
 
???Acreditamos que até o dia 2 de outubro mais de 100 milhões de brasileiros que vivem de seu trabalho e do que produz vão ter um despertar da consciência, como teve em Minas Gerais na eleição de Romeu Zema, e vão entender que todos esses candidatos, que só prometem mais gastos, vão torrar mais dinheiro de seu bolso, significa que a ineficiência do estado vai continuar gerando mais miséria, baixo crescimento e menos emprego no país???.
 
Leia: Reginaldo Lopes: ‘Acredito no segundo turno entre Zema e Kalil’ 
 
Na última pesquisa CNT sobre os candidatos à presidência, divulgada nesta sexta, Felipe D’Avila aparecia com menos de 1% das intenções de voto. Ele estava junto de Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Roberto Jefferson (PTB), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União Brasil).
 
Leia: Pesquisa Real Time Big Data: Zema tem 45%; Kalil, 36% 
 
A mesma pesquisa apontou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 43,4% das intenções de voto no primeiro turno e 34,8% do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT) tem 5,6% das intenções e Simone Tebet (MDB), 4,7%.

Fator Zema

Ao citar Zema, D’Avila lembra o caso do atual governador que, nas pesquisas em 2018, aparecia em terceiro lugar e, na votação, venceu os principais candidatos, Antônio Anastasia (na época no PSDB, hoje no PSD) e Fernando Pimental (PT). No segundo turno, derrotou Anastasia mais uma vez.
 
Leia: Datafolha: Zema aparece com 53%; Kalil tem 25% 

Agenda

Em Uberlândia, Felipe D’Avila visitou uma ONG de apoio à adoção e depois foi a uma empresa de fabricação de sorvetes. Ele seguiu para Uberaba, onde se encontrou com lideranças empresariais filiadas na Associação Comercial e Industrial da cidade e encerra o trabalho no Triângulo Mineiro em jantar com apoiadores.
 
Ele volta a Minas Gerais na segunda-feira (19/9) para compromisso de campanha em Belo Horizonte.
 

O “Beabá da Política”

A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Os ossos da minha face estão quebrados”, diz mulher agredida por ex

Juliana Garcia, uma promotora de vendas de apenas 35 anos, viveu um verdadeiro pesadelo no elevador de um prédio em Natal (RN). Em...

Em quem Eduardo Bolsonaro aposta para Europa aplicar sanção a Moraes

Em um cenário turbulento, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está determinado a levar a luta contra o ministro Alexandre de Moraes (STF) para o campo...

Ações bancadas com emendas gastam quase R$ 100 mil com fotografia

Entidades que realizam ações sociais com recursos de emendas dos vereadores de São Paulo têm investido uma parte considerável de seus orçamentos em...