Fenics: feira de negócios é aberta em Montes Claros

Publicado:

A partir desta quinta-feira (15/9), acontece a Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (Fenics) de Montes Claros, que prosseguirá até domingo (18/9), no Parque de Exposições da cidade. O evento volta a ser realizado no modelo presencial depois de dois anos de interrupção por causa do isolamento social da pandemia.

A feira de negócios é organizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), em parceria com outros órgãos e entidades, como o Serviço de Apoio à Pequena e Micro Empresa (Sebrae Minas) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg/Regional Norte). 

 

De acordo com a ACI, a Fenics, que chega à sua 27ª  edição, abriga 250 estandes, com cerca de 100 expositores. Além de empresas do comércio, indústria, construção civil, serviços, moda, setor imobiliário, tecnologia e beleza, o evento contará com a participação de instituições de ensino.

 

Uma delas é Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que vai apresentar os serviços da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inemontes),  além de empresas juniores, criadas pelos universitários e também voltadas para a prestação de serviços. 

 

Os visitantes da Fenics também poderão conhecer de perto a produção de confecções da região norte-mineira, no espaço do Sindicato das Sindicato da Indústria do Vestuário do Norte de Minas (Sindivest Norte). Foi montado também o  ???Espaço Lingerie de Taiobeiras???, com a  exposição de peças produzidas pelas das empresas associadas da Associação da Moda Íntima e Praia de Taiobeiras (Amip), cujas peças estão em grandes lojas e magazines brasileiros.

 

O presidente do Sindivest Norte, Olímpio Maia Abreu, salienta que a iniciativa, visa ???fortalecer o setor do vestuário através da troca de experiências, posicionamento da marca dos associados e geração de negócios???.

 

???O nosso objetivo maior, ao participar da Fenic é mostrar que o Norte de Minas tem uma indústria da moda forte. Vamos promover a integração e a visão do segmento da moda; fomentar a geração de novos negócios e parcerias entre empresas, fornecedores e clientes e fortalecer a imagem do Sindicato por meio do incentivo ao associativismo???, afirma Abreu.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula assina MP em resposta ao tarifaço de Trump

Em uma ação decisiva contra uma medida de tarifa imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ameaça turbar as exportações brasileiras...

Preços de alimentos caem em julho pelo segundo mês consecutivo, mostra IBGE

Os preços dos alimentos no Brasil tiveram uma queda significativa em julho, marcando o segundo mês consecutivo de recuo após uma longa sequência...

Governo federal anuncia pacote nesta quarta para reduzir impacto de tarifa dos EUA sobre exportações

Nesta quarta-feira, o governo federal revelará um importante pacote de medidas destinado a mitigar os efeitos da sobretaxa de 50% imposta pelos Estados...